ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Homem preso com dinamites tentou furto em agência bancária

Nadyenka Castro | 03/11/2011 14:09

Investigação do Garras confirmou que Erick Borges Junior, 29 anos, está envolvido no crime, assim como Robson Mendonça da Cruz, 25 anos

Erick foi preso com as dinamites após tentar fugir da Polícia em outubro. (Foto: João Garrigó)
Erick foi preso com as dinamites após tentar fugir da Polícia em outubro. (Foto: João Garrigó)

Investigação do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) confirmou que Erick Borges Junior, 29 anos, preso com dinamites em 18 de outubro tentou furto em um dos caixas eletrônicos da agência do HSBC localizada na avenida Bandeirantes, em Campo Grande.

O Garras constatou ainda que Erick teve ajuda de Robson Mendonça da Cruz, 25 anos, o qual está preso em Goiânia, Goiás.

Quando Erick foi preso, já havia a suspeita do envolvimento dele na tentativa de furto. Com a investigação, ficou confirmado. Ele foi preso após perseguição da Polícia Militar.

Após a prisão de Erick, os policiais foram até Goiânia e ouviram Robson. Ficou constatado que Robson esteve em Campo Grande e teria feito levantamentos na parte externa da agência.

Ele então desistiu do furto, alegando não ser especialista em explosivos, e que poderia dar errado. Robson voltou para Goiás, onde foi preso quando tentava arrombar um caixa eletrônico em Damolândia.

Agora, o Garras investiga o envolvimento de Robson em arrombamentos com maçaricos feitos em caixas eletrônicos de Mato Grosso do Sul.

Também é investigada, com o apoio de uma empresa de explosivos, situada em Curitiba, Paraná, a origem das dinamites apreendidas com Erick.

Nos siga no Google Notícias