ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Homem que atirou na ex pelas costas se livra da cadeia após julgamento

Réu conseguiu convencer os jurados e descaracteriza acusação de tentativa de feminicídio que respondia

Clayton Neves | 12/05/2022 13:19
Ademar durante julgamento na manhã de hoje. (Foto: Henrique Kawaminami)
Ademar durante julgamento na manhã de hoje. (Foto: Henrique Kawaminami)

Após sessão de julgamento realizada nesta quinta-feira (12), Ademar dos Santos Guimarães, de 31 anos, conseguiu convencer os jurados e descaracterizar acusação de tentativa de feminicídio que respondia. Por decisão do júri, o réu foi condenado pelo crime de lesão corporal leve por atirar na ex-mulher plas costas.

A pena atribuída ao crime foi de três meses de detenção. Por causa disso, Ademar, que estava preso, conseguiu alvará de soltura e ganhará liberdade. “Conseguimos descaracterizar a conduta e foi para lesão corporal leve. Já foi expedido alvará de soltura”, comentou o advogado Marcos Ivan.

Ademar Guimarães tentou matar a tiros a ex-companheira, Leilaine Olinda Fernandes Souza, de 18 anos, em janeiro de 2020. A jovem que sobreviveu ao atentado, foi ouvida durante o julgamento. "Ele não aceitou o fim", revelou diante do juiz Carlos Alberto Garcete.

Leilaine contou do relacionamento de aproximadamente um ano com Ademar e dos momentos que antecederam a tentativa de assassinato. Ela revelou que durante o período que conviveram, Ademar se mostrou um homem ciumento. "Ele tinha muito ciúme, possessivo, eu não queria mais", disse, confirmando que o relacionamento era baseado em brigas e que já sofreu agressões.

Na data do crime, Leilaine foi até a casa de uma amiga e depois de aproximadamente 40 minutos, Ademar chegou ao local. "Eu estava sentada na cadeira, ele veio de moto e tirou o revólver. Em momento algum tirou o capacete, mas eu reconheci que era ele, pois a gente já tinha convivido por algum tempo", disse.

Nesse momento, ele apontou o revólver para a cabeça da vítima e no primeiro disparo, a arma falhou. "Foi o tempo que eu consegui correr e ele acertou um tiro nas minhas costas. Continuei correndo, quando disparou outro que foi de raspão. Eu corri para o mato, onde tinha criança, mulher grávida, então acho que ele ficou meio assustado, pegou a motocicleta e foi embora", lembra. A jovem ficou três dias internada e teve a bala retirada das costas.

Nos siga no Google Notícias