ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Homem que bateu carro em poste está na Santa Casa em estado grave

Batida aconteceu por volta de 3h30 e feriu três pessoas

Liana Feitosa e Ana Beatriz Rodrigues | 04/09/2022 11:05
Na fuga, após briga, motorista do carro perdeu o controle da direção e atingiu poste. (Foto: Direto das Ruas)
Na fuga, após briga, motorista do carro perdeu o controle da direção e atingiu poste. (Foto: Direto das Ruas)

As três vítimas do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (4) na Avenida Albert Sabin, no bairro Taveirópolis, em Campo Grande, continuam internadas. O trio, dois homens e uma mulher, foi encaminhado para a Santa Casa após o veículo onde estavam se chocar contra um poste. Um deles respira com ajuda de aparelho e passará por cirurgia.

De acordo com o hospital, o paciente em estado mais grave é um homem de 55 anos, o último a ser retirado do veículo. Ele deu entrada na unidade de saúde às 6h11. Está em atendimento no pronto-socorro da Santa Casa, consciente, orientado, respirando com auxílio de aparelho e em uso de medicações. Ele fez exames laboratoriais e de imagem, e foi avaliado por especialistas em neurologia, urologia e cirurgia geral. Os profissionais dessas áreas liberaram o paciente, no entanto, ele precisou passar por procedimento pela especialidade de cirurgia torácica e atualmente aguarda programação de procedimento cirúrgico de ortopedia.

O segundo ocupante, um jovem de 19 anos, deu entrada minutos antes, às 5h31, e também está no pronto-socorro da Santa Casa. Consciente, orientado, respirando sem auxílio de aparelho, o jovem passou por exames e está sendo medicado, e segue em observação aguardando reavaliação do médico plantonista.

A mulher, terceira ocupante do veículo, deu entrada às 4h53. Com 22 anos, a vítima sofreu ferimentos leves e no momento está no pronto-socorro consciente, orientada, respirando sem auxílio de aparelho e sem necessidade de usar medicamentos. Ela realizou exames, foi avaliada e liberada pelas especialidades de bucomaxilofacial, ortopedia e neurologia, e aguarda reavaliação do plantonista.

O acidente - A batida aconteceu por volta de 3h30. Moradores da região testemunharam ter ouvido uma pancada muito forte, e pelo menos três relataram a essa reportagem terem visto dois homens, cada um em uma moto, no local do acidente.

“Vi um motoqueiro dando capacetadas no motorista do carro que tinha batido. O motorista estava desacordado já, mas o homem batia mesmo assim. A uns metros do carro tinha outro, parado em cima da moto, dizendo para o que estava batendo parar. Ele falava: ‘tá bom, cara, já deu’ (sic), enquanto o outro batia”, relata um dos moradores, que prefere não se identificar.

A testemunha ainda afirmou que o agressor dizia: “‘você merece morrer, você derrubou meu amigo, você vai morrer.” O motociclista que testemunhava a ação ainda ainda alertou o amigo, que batia no acidentado, que ele poderia acabar matando o motorista.

Dinâmica - De acordo com outra uma testemunha, uma mulher que conversou com o Campo Grande News, os ocupantes do carro fugiram após confusão iniciada em uma conveniência.

“Pelo o que o passageiro do carro disse, eles estavam no Murilo Conveniência quando as motos tentaram fechar eles, que não pararam e aceleraram, derrubando uma moto”, relata. Ela preferiu não se identificar.

Já na Albert Sabin, o carro teria “rampado” ao passar pelo quebra-molas que fica em frente a praça Elias Gadia, e bateram em um poste de energia elétrica, que acabou tendo o fornecimento de energia interrompido devido a força do impacto do carro contra o poste.

“Os motoqueiros voltaram e começaram a dar ‘capacetadas’ nos condutores. A perna do motorista foi esmagada e uma moça estava desmaiada”, completa a mulher. O motorista ficou preso às ferragens e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que utilizou desencarcerador para remover o condutor.



Nos siga no Google Notícias