A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/06/2012 15:31

Homem que encontrou bebê abandonado pensou que fosse animal

Paula Vitorino

Bebê foi abandonado em frente a casa no bairro Piratininga

Morador mostra onde encontrou bebê. (Foto: Rodrigo Pazinato)Morador mostra onde encontrou bebê. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Só com o rostinho de fora, bem agasalho, mas as mãos roxinhas, com os olhos abertos e tranqüilo. Foi assim que o administrador Araney Pereira Perrupato, de 39 anos, encontrou o bebê recém-nascido abandonado em frente ao portão de sua casa, no bairro Piratininga, na noite de ontem.

“Vi alguma coisa enrolada em um pano e imaginei que fosse um animal doente, mas nem passou pela minha cabeça que fosse uma criança”, diz.

O bebê, é uma menina de aproximadamente 7 dias, ainda com parte do cordão umbilical. Pele branca, olhos e cabelo (muito) pretos, com aproximadamente 40 centímetros e, aparentemente, “fortinha” e saudável.

Araney conta que chegou em casa por volta das 22h30 e ao entrar na garagem viu o “pano enrolado” em frente ao portão de pedestre. “Se estivesse de carro talvez nem tivesse visto, foi quase por acaso”, diz.

Ao ver os olhos arregalados de um bebê, a primeira reação do administrador foi chamar a esposa. “Falei pra ela vir me ajudar porque tinha uma criança na frente da nossa casa. Ela não entendeu nada, mas veio correndo”, diz.

A pequena menina estava enrolada em duas cobertas de bebê, com fralda e vestida com macacão. Calma, ela foi para o colo da moradora e recebeu abrigo dentro da casa.

“Ela tava bem vestida, mas já começando a sentir frio, com as mãozinhas roxas. Sempre acordada e calma. Em nenhum momento chorou, uma criança muito tranqüila”, afirma.

Logo em seguida a família entrou em contato com a Polícia por meio do 190, que acionou o Conselho Tutelar e o Juizado da Infância.

Enquanto esperava o “resgate”, a criança foi a estrela entre a família e amigos, sendo disputada pelos colos dos visitantes. “Se cobrasse ingresso de todo mundo que apareceu aqui”, brinca.

Com a autorização do juizado, o bebê foi amamentado com leite em pó.

Adoção - O morador conta que em meio a euforia e a revolta de encontrar um bebê na porta de casa, a primeira reação da família foi pensar em adotar a menina.

“A gente fica revoltado em ver uma criança abandonada desse jeito. A emoção fala mais alto na hora, mas depois começamos a pensar com a cabeça e pesar as responsabilidades”, diz.

O casal tem uma filha de 16 anos e há cerca de um ano perdeu um filho durante aborto espontâneo nos primeiros meses de gravidez. Na época, a família chegou a pensar na possibilidade de adotar uma criança, mas não deu entrada no processo.

Agora, a chegada de uma criança na frente da casa mexeu com a família, mas Araney ressalta que “a responsabilidade é dobrada” no caso de uma adoção.

“Depois que colocar dentro da minha casa, é filho, como outro qualquer. Mas acho que pra você ir adotar uma criança você tem que garantir que vai conseguir dar uma qualidade de vida, manter um padrão pelo menos igual dos outros filhos”, diz.

Depois de resgatado, o bebê foi levado para o SOS Abrigo, onde ficará até ser entregue para adoção ou outro medida judicial.

A família afirmou que irá entrar em contato com o Conselho Tutelar para ver qual a possibilidade de adoção dessa menina.

O caso é investigado pela Depca e a mãe deve responder por abandono de incapaz. A casa fica próxima ao Hospital Universitário e uma das suspeitas é de que a mãe seja usuária de drogas e tenha feito o parto no local.

Recém-nascido é abandonado em frente à casa no bairro Piratininga
O Conselho Tutelar resgatou um bebê recém-nascido que foi abandonado em frente a uma casa na noite desta quinta-feira (28), no bairro Piratininga, em...
Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


ADote esta crianca será uma benção em suas vidas!!!
 
Almira Pereira em 30/06/2012 11:19:15
O Sr. Araney está certissímo. Adotar é uma dupla responsabilidade. Mas essa criança por ser nova e do sexo feminino com certeza será adotada rapidamente. Resta saber o que levou esse mulher a abandonar essa criança. Talvez se tivesse buscado ajuda não precisaria chegar neste ponto. Mas pelo menos ela não fez igual essas delinquentes que engravidam e depois abortam.
 
Paula Lutero em 30/06/2012 08:57:52
acho que fez certo mas se fosse ele correria atras dela sim poxaadoro tenho uma menininha de 2 anos amo demais num vivomais sem ela tenho certeza que num foi por acaso que ela apareceu p ele que tudo corra bem fk com deus ela e essafamilia que tudo de certo deus sabe o que faz ...... abraco a todos ...
 
marcio mathias em 29/06/2012 08:33:00
Este bebe foi colocado na porta desta familia com um proposito. Adotei a 4 anos uma criança de 01 ano ela super carinhosa, educada e sabe que nasceu da barriga de outra pessoa. Tenho duas adolescentes que são apaixonada por ele, ´´e meu filho e foi a melhor coisa que me aconteceu na vida.
Tb perdi um filho com aborto espontaneo e alguns anos mais tarde algo me fez adotar uma criança.
 
Edilena da Rocha em 29/06/2012 07:10:47
Eu adotei, e confesso foi a melhor coisa que fiz na minha vida, tenho certeza que servi a deus desta forma neste mundo, onde falta amor ao próximo, aconselho a pessoa adotar quando esta preparada, porque eu nem lembro que meu filho é adotado, aqui em casa nem assistimos programas sobre adoção, isso para mim não existe é meu e pronto.
 
silvana soares em 29/06/2012 06:32:36
Como ele disse, perdeu um filho a um tempo atras, acho k "Deus" agiu na vida dele, lhe dando a oportunidade de ter esse filho, colocou-o em sua porta, e ele abriu!! Só depende dele nao fecha-la para essa bebe inocente, e tentar adota-la, pode ter certeza Araney, que se Deus colocou ela na sua vida, ele sabe de que vc da conta de ser pai e sustentar ela, mas lógico...tudo bem pensado!!! Boa Sorte..
 
Fabricio Souza em 29/06/2012 05:53:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions