Homem que engravidou menina e buscava vítimas em redes sociais é condenado
A decisão é da 7ª Vara Criminal de Campo Grande, que julgou procedente a denúncia de estupro
Preso em junho do ano passado acusado de engravidar uma menina e procurar vítimas nas redes sociais, homem de 38 anos foi condenado a oito anos de prisão por estupro de vulnerável.
A decisão é da 7ª Vara Criminal de Campo Grande, que julgou procedente a denúncia por crime de conjunção carnal ou praticar ato libidinoso com menor de 14 anos.
Por envolver menor de idade, o processo tramitou sob sigilo, mas teve a sentença publicada no Diário da Justiça. O homem foi preso no dia 24 de junho, no Jardim Panorama, em Campo Grande. A ordem de prisão preventiva foi cumprida pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
De acordo com a investigação, ele se aproximava das adolescentes no Facebook e a conversa migrava para o WhatsApp, com envio de imagens intimas. Depois, ameaçando expor nudes, ele forçava as vítimas a encontrá-lo pessoalmente e cometia os crimes.
Pelo menos cinco meninas, todas menores de 14 anos, foram vítimas. Com uma delas, o preso chegou a ter dois filhos. O primeiro nasceu quando a menina tinha apenas 13 anos. Hoje, aos 15 anos, tem outro bebê com o homem.
Ele foi preso na casa onde morava com a adolescente e a sogra. O nome do condenado não será divulgado para resguardar a identidade da adolescente.