Homem que matou 2 jovens a tiros e feriu trio pega 41 anos de prisão
Jean Carlos Rocha Martins assassinou as vítimas no ano de 2016
Levado a julgamento nesta quarta-feira (30) pela morte de duas pessoas e tentativa de assassinato contra outras três, Jean Carlos Rocha Martins, foi condenado a 41 anos e 11 meses de prisão pelos crimes. Jean executou a tiros Alex Duarte Ferreira, de 17 anos, e Mikael Vinicius Godoy Rolon, de 22, no dia 6 de novembro de 2016, na Rua Corá, no Bairro Guanandi após a briga por uma pipa. Outras duas pessoas foram feridas com tiros e sobreviveram. Uma delas teve sequelas.
Durante a sessão, o conselho de sentença, por maioria de votos declarados, condenou o acusado nos dois crimes de homicídio e nas duas tentativas de homicídio, posição que foi reiterada pelo juíz Aluizio Pereira dos Santos, presidente do tribunal do júri. A pena pelo assassinato do jovens, somou 28 anos, acrescido de mais 13 anos e onze meses pelas duas tentativas de homicídio e agressão física a outra testemunha.
O crime - No dia do crime, Jean e um comparsa chegaram atirando contra as vítimas que estavam na frente da casa onde acontecia um chá de bebê. Alex Duarte Ferreira, de 17 anos, e Mikael Vinicius Godoy Rolon, de 22, morreram. Jean chegou a ser preso, mas conseguiu liberdade provisória. Dias depois, quando saiu o pedido de prisão preventiva, ele já não foi mais encontrado. Quase cinco anos depois, Jean foi preso durante uma batida policial, em Nova Andradina, cidade a 298 quilômetros da Capital.
Ele chegou a confessar os assassinatos quando preso, mas no Tribunal do Júri, nesta quarta-feira (30), colocou a culpa no comparsa, que foi assassinado em novembro do ano passado.