Homem que matou desafeto a machadadas passa mal em presídio e morre
Caso aconteceu no Instituto Penal de Campo Grande, localizado no complexo penitenciário da Rua Indianápolis
Sebastião Braz da Costa, 64 anos, acusado de matar desafeto a golpes de machado em setembro de 2019, no assentamento Alambari, em Sidrolândia, passou mal e morreu no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), localizado no complexo penitenciário da Rua Indianápolis, no Jardim Noroeste. O caso aconteceu neste sábado (28).
Conforme boletim de ocorrência, registrado como morte a esclarecer, Sebastião foi atendido pela equipe de urgência após o policial penal de plantão ser avisado pelos os internos do pavilhão II de que o idoso passava mal. O presidiário saiu com vida do solário, foi levado para atendimento médico, mas na sequência sofreu infarto fulminante.
Foram feitas várias tentativas de reanimação por equipe do Corpo de Bombeiros, mas sem sucesso. O óbito foi constatado às 15h18. O corpo foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exame necroscópico, que vai determinar a causa da morte.
Caso - Sebastião foi preso no dia 9 de setembro de 2020, na Praça Ary Coelho, em Campo Grande, por força de mandado de prisão. Ele era acusado de ter matado a golpes de machado Elídio Novaes Rodrigues, de 67 anos, em agosto de 2019. O crime ocorreu em Sidrolândia, cidade distante a 71 quilômetros de Campo Grande.