Homem que morreu em colisão com caminhão tentou ultrapassar em local proibido
Homem, de 57 anos, estava com outras três pessoas no veículo; 2 homens foram arremessados e mulher ficou presa às ferragens

O motorista do veículo Parati que se envolveu em acidente com caminhão boiadeiro, na tarde desta terça-feira (24), em Campo Grande, tentou ultrapassar outro automóvel em local proibido, segundo a Polícia Civil. A colisão aconteceu na altura do Km 486 da BR-163, próximo ao pontilhão sobre a rodovia BR-262.
Conforme o delegado Ricardo Meirelles, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, o homem, de 57 anos, descia o viaduto da BR-163 e seguia sentido a Uniderp Agrárias. “Ele abriu para uma ultrapassagem indevida e colidiu com o caminhão. O impacto foi tão forte que o veículo despedaçou”, afirmou.
Ainda conforme o delegado, não há indícios de que o condutor estivesse embriagado, assim como o motorista do caminhão também não estava, conforme apontado pelo teste do bafômetro.
Conforme testemunhas, duas pessoas, que estavam no banco traseiro do veículo, também foram arremessadas na pista. Eles, assim com a mulher que estava no banco do passageiro, foram socorridos por equipe do Corpo de Bombeiros. Segundo apurado pelo Campo Grande News, ao menos uma das pessoas foi levado para unidade de saúde em estado grave.
Caso - O acidente aconteceu às por volta das 14h, próximo ao viaduto da BR-262. O motorista do caminhão, carregado com 83 animais, disse não ter conseguido frear a tempo de evitar a colisão. Ele disse ainda não ter visto “ de onde a Parati surgiu”.
Três animais do caminhão boiadeiro caíram, mas, segundo o motorista estão todos bem. Ele também não se feriu e disse que estava na velocidade permitida porque há muito tempo não fazia esse trecho. Ele estava levando o gado de Rio Branco (AC) até Presidente Epitácio (SP).