A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/09/2015 11:55

Homenagens e exposição marcam 180 anos da Polícia Militar no Estado

Filipe Prado
Autoridades e amigos da PM foram homenageados na solenidade (Foto: Vanessa Tamires)Autoridades e "amigos da PM" foram homenageados na solenidade (Foto: Vanessa Tamires)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul completa 180 anos no próximo sábado (5). Em comemoração, a corporação realizou uma solenidade no Comando Geral, no Parque dos Poderes, para homenagear autoridades e pessoas com projetos em prol da PM. Uma exposição foi lançada para relembrar a sua história no Estado.

A PM começou em 1835 de nome de “Homens do Mato”, crescendo até chegar ao status que hoje. O comandante geral da PM, Coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, comentou que a polícia tem feito o trabalha de preservação da ordem pública, reduzindo significativamente crimes no Estado.

“Mesmo com déficit, a nossa tropa tem feito um papel de superação. Em seis meses houve uma redução significativa nas mortes no transito, cerca de 40%, também reduzimos os crimes e agora lutamos contra os crimes de patrimônio”, pontuou o comandante.

 

O procurador da república (centro) após receber a homenagem O procurador da república (centro) após receber a homenagem

O coronel anunciou que o governo do Estado ira contratar 116 militares remanescentes de outros concursos, porém não apontou outros processos para o aumento da tropa. “O governo tem compromisso com a saúde e segurança pública. Nos próximos quatro anos, vamos trabalhar para atender as necessidades. O está comprometido, mesmo que não temos concursos á frente, percebemos a valorização da tropa”, comentou.

Entre os homenageados, estão o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e a vice Rose Modesto (PSDB), e o procurador da república José Robalinho Cavalcanti, presidente da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República).

A exposição começa hoje (2) às 10h, no shopping Bosque dos Ipês, e vai até o dia 5 de setembro. A polícia vai expor os projetos sociais, como o Florestinha, Banda Mirim, Bom de Bola, Bom de Escola, Equoterapia e Tiro Adaptado.

Ainda serão expostas viaturas antigas utilizadas pela PM, como Jeepe e Fusca. A Banda da PM e o Coral farão apresentações culturais durante o evento.

Azambuja durante o recebimento da medalha (Foto: Vanessa Tamires)Azambuja durante o recebimento da medalha (Foto: Vanessa Tamires)
A Polícia Militar comemorou 180 anos (Foto: Vanessa Tamires)A Polícia Militar comemorou 180 anos (Foto: Vanessa Tamires)



Caracas meu, quanta mentira!
Se tornar Comandante Geral para prestar essas informações é um absurdo. Saiba o Senhor Comandante que o povo esta a merce de malandros faz tempo e as coisas só estão piorando.
 
TOYOSHI SATO em 02/09/2015 14:08:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions