A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/07/2012 14:32

Homens que arrastaram cachorro são multados em R$ 6 mil pela PMA

Ana Paula Carvalho
Cachorro ficou com ferimentos nas patas (Foto: Minamar Júnior)Cachorro ficou com ferimentos nas patas (Foto: Minamar Júnior)

O pedreiro Vilson Jara Coene, 42 anos, e o sogro, Israel José Martins, de 57 anos, foram multados em R$ 6 mil pela Polícia Militar Ambiental por

maus-tratos a animais.

Ontem, os dois foram detidos após arrastar um cachorro do Aero Rancho, região onde moram, até o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que fica na avenida Senador Filinto Muller, em Campo Grande.

Após ficarem sabendo do caso, os policiais procuraram a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) para pegar dados dos autores.

Nesses casos a multa administrativa varia de R$ 500 a R$ 3 mil. Os policiais entenderam que devido a gravidade da situação era necessário efetuar a multa máxima a cada um deles.

Os dois terão prazo de 20 dias após o recebimento da notificação para entrar com defesa junto ao órgão ambiental Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). A PMA solicitou também o laudo veterinário junto ao CCZ para anexar ao processo administrativo.

A pena por maus-tratos é de 06 meses a 01 ano e meio de detenção.



Não tem preço a crueldade que eles fizeram. O que muito me admira é que olha a idade dos senhores, indignante! Já não são mas muleques, são homens feitos, mas com certeza sem nenhum tipo de piedade.
 
Michele Subtil em 11/07/2012 11:26:14
concordo com a multa,pois mexendo no bolso deles eles vao pensar duas vezes.pois se nao tem coracao.
 
marta lopes em 10/07/2012 09:53:00
Parabéns ao pessoal do CCZ e aos policiais que atenderam essa ocorrência.Sempre tive esse pensamento, em termos de evolução: primeiro, os vegetais; segundo, os animais irracionais; terceiro, os seres humanos. Esses( seres humanos), por ironia - já que psssuem intelecto - praticam todo o tipo de atrocidade contra os anteriores, pois são indefesos. Portanto, nós humanos, somos o lixo do universo.
 
Edson Chaves em 10/07/2012 06:20:13
De imediato a Polícia Ambiental do MS aplicou a multa de maior valor, a Delegada
que está presidindo o inquérito com certeza vai concluí-lo indiciando-os, porque ela é muito competente. Portanto, dado as condições financeiras que eles aparentam terem, o valor da multa aplicada vai fazê-los refletir um pouco, daí acho desnecessário ficarmos, aqui neste espaço democrático, dizendo que aqueles homens (imbecis) também deveriam serem arrastados pelas ruas, como fizeram com o pobre animal. Porque, uma violência não justifica outra
 
DOUGLAS MACHADO em 10/07/2012 04:54:44
Concordo plenamente com a Maristela, dinheiro nesse caso não humaniza pessoas sem amor no coração. É preciso sentir o sofrimento para aprender.
 
silvia dos santos pereira em 10/07/2012 04:18:38
Não deveriam ser presos, deveriam ficar um bom tempo prestando serviço comunitario no CCZ, limpando, lavando tanto sujeira de cachorro como banho, aprenderiam mais do que na prisão, multa qualquer um paga e fica livre como se nada tivesse acontecido.
 
Maristela Lara em 10/07/2012 04:01:41
Tenho 4 cães ,qdo chego em casa eles me recebem com muita alegria pulando e latindo,são meus animaizinhos de estimação,meus companheiros qdo me sinto só,acho que esse cãozinho não era diferente com seus donos,que são tão maus ao ponto de fazer essa maldade com ele,se estava doente pq não trataram,concordo que devem pagar na justiça e que os direitos humanos não interfiram,póbre do animalzinho!
 
Teresa Moura em 10/07/2012 03:52:03
Infelizmente no Brasil as penas de algumas leis são muito brandas ou melhor, mal aplicadas, esses caras tinham que ficar presos por um tempo ao menos. Por que nada vai pagar a dor que esse cãozinho sentiu.
 
Danielle Cavaretto em 10/07/2012 02:59:06
Concordo contigo Alvaro, é uma crueldade o que fizeram, a pena deveria ser maior para esses tipos de pessoas que maltratam animais!!!
 
LILIAN CHAVES em 10/07/2012 02:59:00
Só isso?