ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Dois são autuados por arrastar cachorro amarrado em motocicleta

Nadyenka Castro | 09/07/2012 15:39

Dupla levou animal ao CCZ, cuja veterinária constatou maus-tratos e acionou a Polícia Civil. Há suspeitas de leishmaniose

Dois homens foram autuados em flagrante na manhã desta segunda-feira, em Campo Grande, pelo crime de maus-tratos a animais porque transportaram um cão amarrado a motocicleta em que estavam. O animal chegou machucado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

O CCZ verificou que o animal, de grande porte e sem raça definida, chegou ao local com as patas ensanguentadas e apresentando sinais de maus-tratos. Foi verificado ainda que o cão havia sido arrastado amarrado à motocicleta desde o bairro Aero Rancho.

“Estamos todos sensibilizados com o que aconteceu aqui. O animal não conseguia ficar em pé, está infestado de carrapatos e apresenta sinais de leishmaniose”, contou a diretora do CCZ, Júlia Maksoud.

Diante da situação, o CCZ acionou a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista). Os policiais constataram os maus tratos e levaram Isarel José Martins, 57 anos, e Vilson Jara Coene, 43 anos, à delegacia, onde ambos foram autuados em flagrante.

Conforme registro policial, a moto era pilotada por Vilson, que é genro de Israel. Os dois assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência e vão responder pelo crime no Juizado Especial em liberdade. A pena é de três meses a um ano de detenção.

De acordo com o CCZ, o dono do animal disse que não sabia que não poderia transportar o cachorro daquela maneira. À Polícia Civil, os dois disseram que, como o cão apresentava sinais de leishmaniose, ficaram com medo de deixá-lo em casa, tendo contato com crianças. O cachorro ficou sob os cuidados do CCZ.

Israel é vendedor ambulante e tem passagem pela Polícia pelo crime de furto. Vilson é pedreiro, está em liberdade condicional desde 17 de abril deste ano, teve passagens por roubo antes de 2006 e, após este ano, por lesão corporal recíproca e perturbação da tranquilidade.

Nos siga no Google Notícias