A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/07/2012 15:39

Dois são autuados por arrastar cachorro amarrado em motocicleta

Nadyenka Castro

Dupla levou animal ao CCZ, cuja veterinária constatou maus-tratos e acionou a Polícia Civil. Há suspeitas de leishmaniose

Dois homens foram autuados em flagrante na manhã desta segunda-feira, em Campo Grande, pelo crime de maus-tratos a animais porque transportaram um cão amarrado a motocicleta em que estavam. O animal chegou machucado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

O CCZ verificou que o animal, de grande porte e sem raça definida, chegou ao local com as patas ensanguentadas e apresentando sinais de maus-tratos. Foi verificado ainda que o cão havia sido arrastado amarrado à motocicleta desde o bairro Aero Rancho.

“Estamos todos sensibilizados com o que aconteceu aqui. O animal não conseguia ficar em pé, está infestado de carrapatos e apresenta sinais de leishmaniose”, contou a diretora do CCZ, Júlia Maksoud.

Diante da situação, o CCZ acionou a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista). Os policiais constataram os maus tratos e levaram Isarel José Martins, 57 anos, e Vilson Jara Coene, 43 anos, à delegacia, onde ambos foram autuados em flagrante.

Conforme registro policial, a moto era pilotada por Vilson, que é genro de Israel. Os dois assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência e vão responder pelo crime no Juizado Especial em liberdade. A pena é de três meses a um ano de detenção.

De acordo com o CCZ, o dono do animal disse que não sabia que não poderia transportar o cachorro daquela maneira. À Polícia Civil, os dois disseram que, como o cão apresentava sinais de leishmaniose, ficaram com medo de deixá-lo em casa, tendo contato com crianças. O cachorro ficou sob os cuidados do CCZ.

Israel é vendedor ambulante e tem passagem pela Polícia pelo crime de furto. Vilson é pedreiro, está em liberdade condicional desde 17 de abril deste ano, teve passagens por roubo antes de 2006 e, após este ano, por lesão corporal recíproca e perturbação da tranquilidade.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


UM ABSURDO ISSO, COMO UM SER FAZ UMA COISA DESSA COM O POBREZINHO DO CÃOZINHO, ISSO É CRIME.
 
LILIAN CHAVES em 09/07/2012 04:00:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions