A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/10/2014 10:58

Horário de verão começa domingo sem incomodar como antes no Estado

Aliny Mary Dias
Ildemar se acostumou com horário diferente e diz que reclamar não adianta (Foto: Marcelo Calazans)Ildemar se acostumou com horário diferente e diz que reclamar não adianta (Foto: Marcelo Calazans)
Para aposentado, mudança não altera muito a rotina (Foto: Marcelo Calazans)Para aposentado, mudança não altera muito a rotina (Foto: Marcelo Calazans)

A partir do próximo domingo (19), os dias serão mais longos, pelo menos em relação à luz do sol. É o horário de verão que começa em Mato Grosso do Sul e mais 18 Estados. Como sempre acontece nessa época, existem os que amam e os que odeiam adiantar o relógio, mas depois de 6 anos com a mudança sempre no terceiro domingo de outubro, muitos encontraram maneiras de passar pelo período sem o mau humor característico.

Um deles é o José Ildemar de 60 anos, ele trabalha no centro da cidade e nunca se considerou um amante ou inimigo do horário de verão, com o passar do tempo, segundo ele, o segredo foi se tornar uma pessoa mais “adaptável”.

“Não adianta ficar por aí dizendo que odeia o horário, a gente precisa acordar com o dia escuro e às vezes dormir com o sol lá brilhando, mas faz parte da nossa vida. Tem muita gente que precisa ser mais adaptável, tem que aceitar as coisas pra viver feliz da vida”, diz.

Aos 38 anos, Eurico Barbosa já se acostumou com o adiantar e atrasar do relógio aos terceiros domingos do mês de outubro. Para ele, não há problema em mudar a rotina até fevereiro do ano que vem.

“É bem tranquilo, tem gente que reclama, mas a agente acaba acostumando, ruim mesmo é no primero dia, depois a gente vai levando sem problemas”.

Outro que não vê problema no assunto que muita gente cria polêmica é o aposentado Miguel Aquino, 67 anos. Ele até confessa gostar da mudança durante a estação mais quente do ano e a justificativa é mais do que plausível, principalmente em dias de calorão intenso.

“Eu pulo cedo da cama e quanto mais a gente puder evitar esse sol forte, melhor. Pra mim poderia ficar sempre assim que não faria mal nenhum, mas sei que muita gente odeia”, brinca.

O horário de verão ocorre em Estados do Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país, ao todo são 19 regiões que economizam energia, principalmente no horário entre as 19 horas às 21 horas.

Horário de verão acaba em fevereiro do ano que vem (Foto: Marcelo Calazans)Horário de verão acaba em fevereiro do ano que vem (Foto: Marcelo Calazans)
Médico descarta problemas cardiovasculares devido ao horário de verão
O horário de verão começa este ano no Brasil no próximo dia 19, mas erra quem pensa que ele pode aumentar o número de problemas cardíacos, devido ao ...
Horário de verão vai do dia 19 deste mês a 22 de fevereiro
O horário brasileiro de verão 2014/2015 começa no dia 19 deste mês, quando os relógios serão adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro...


Incomodar, incomoda, mas ninguem fala mais nada porque não adianta, imagina o calor que estamos passando nestes dias e o horario de verão esticando o calor mais uma hora, sim, porque quem entra no serviço as 8 horas, no horario de verão vai entrar as 9, e já pega o calor forte logo de cara, já vai pro trabalho suando, eu particularmente sou contra o horario de verão, tanta gente se diz religioso e quer mudar o relógio do sol, que quem deu foi Deus, é o mesmo que ligar para Deus e dizer que o relógio dele tá errado.
 
Max em 13/10/2014 12:55:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions