A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/04/2011 08:08

Hospital da Criança se acerta com Unimed e atendimento é mantido

Marta Ferreira
Suspensão do atendimento pela Unimed havia sido anunciada durante a semana e pego pais de surpresa. (Foto: João Garrigó)Suspensão do atendimento pela Unimed havia sido anunciada durante a semana e pego pais de surpresa. (Foto: João Garrigó)

O Hospital da Criança de Campo Grande não vai mais suspender o atendimento a segurados da Unimed, como havia sido anunciado esta semana, em um aviso afixado no prédio. A suspensão seria a partir de amanhã, 1º de maio, mas a administração do hospital e o plano de saúde chegaram ontem por volta das 18h a um acordo que manteve o convênio.

A informação foi repassada esta manhã pela assistente administrativa do estabelecimento de saúde, Suzi Laine da Silva.

Na quinta-feira, ela havia atribuído a decisão da instituição a um “desacerto comercial” entre as duas empresas, e hoje afirmou que, após as tratativas de ontem, ficou “tudo certo”.

Susto-A decisão havia pego pais de surpresa, e provocado muitas reclamações, uma vez que sobram poucas alternativas para atendimento de urgências e emergências pediátricas. O Hospital El Kadri deixou de atender por falta de pediatras no ano passado e o hospital infantil São Lucas e o Pronto Med da Santa Casa, as outras opções vivem constantemente lotados.

O Hospital da Criança tem 21 anos em Campo Grande e há 18 atende pela Unimed.

Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


Parabéns...parabéns...que palhaçada de parabéns é essa minha gente?
É pêsames mesmo!
Pago caro pela Unimed da minha família e outro dia fiquei quase 2 horas para ser atendida no Hospital da Criança com meu filho ardendo em febre!!
Não pago UNIMED pra ter serviço de SUS !!!!!!!!!
A UNIMED CAMPO GRANDE tem que melhorar e muito.
Me pergunto: se os médicos são cooperados eles são o "corpo e a alma" da cooperativa, por quê esse circo?
(porque nós que pagamos caro somos os palhaços, é claro)


 
Regina Santana em 02/05/2011 09:08:22
Na verdade os usuarios dos convenios medicos devem reclamar nos convenios ao inves de criticar ou brigar nas instituições hospitalares uma vez que o valor repassados pelos convenios aos hospitais e profissionais além de irrisorios ainda sofrem glosas de procedimentos realizados e prestados aos usuarios, nesta atitude do hopital da criança deveria ser mantida por pelo menos uma semana, e os usuários reclamarem ao convenio, a pior frase que um profissional que trabalha escuta de usuarios é dizerem que pagam planos altos e querem serem atendidos rapidamente, alias eles pagam caro ao convenio e o convenio paga valores baixos as instituições hospitalares, uma conta que bao vai bater nunca, o que precisamos por exemplo é de um bom plano de saude na cidade no estado de MS, para concorrer a Unimed,pois hj somos refens a ela quanto queremos pagar um plano por conta própria.
 
Marcelo Andrade em 01/05/2011 02:31:31
O Hospital da Criança não deixaria de atender as crianças, pois os diretores sabem do seu papel para a sociedade, acordo comercial tem de ser na base da pressão, se existe resistência de negociação. Deixo uma dica só um pediatra no plantão do hospital não dá mais, precisamos de 2 médicos pelo menos.
 
Mariana Estrada em 30/04/2011 11:58:47
A unimed fez muito bem em manter parceria com o Hospital da Criança, que é referência em atendimento pediátrico em Campo Grande.Não existe hospital que se aproxime da qualidade do Hospital da Criança. Parabéns Unimed, mais um motivo para eu confiar em você!
 
Ingrid Lara em 30/04/2011 10:56:29
Concordo com o comentário acima, pagamos o plano que convenhamos não é barato e quando necessitamos do serviço, encontramos hospitais lotados, poucos médicos e insatisfação geral...precisa sim rever e dar mais atenção a saúde, senão daqui uns dias muitos irão procurar por atendimento no SUS que já é um caos.
 
adriano J. dos Santos em 30/04/2011 10:44:34
Parabéns nada, o hospital foi pressionado a aceitar os valores irrisórios desse plano para não fechar. A exporação continua e os medicos constinuam trabalhando insatisfeitos com a péssima remuneração imposta.
è lamentavel o acordo feito. Infelizmente.
Faltou coragem aos administradores do hospital a levantar a bandeira de melhores condições de trabalho. Um ato covarde.
 
silvio luis de andrade em 30/04/2011 10:43:05
Independente de ser pai e usuário do Hospital da Criança, como é meu caso, os hospitais, sejam eles públicos ou particulares, antes do 'apelo comercial' têm um importante papel social. Deixar de atender aos usuários do maior plano de saúde do Estado seria uma falta de respeito para com a sociedade usuária deste serviço específico, caracterizando uma visão extremamente capitalista por parte do Hospital. Claro que não podemos deixar de citar a Unimed, que se acha no direito de desmoralizar a classe média repassando quantias irrisórias aos médicos em vista do serviço prestado por estes. Acredito que o Hospital agiu de maneira correta, pressionando o Plano em busca de melhores remunerações. Ainda bem que um acordo foi firmado e a sociedade continuará contando com este serviço.
 
Rodrigo Gordin em 30/04/2011 09:56:48
parabens unimed por manter o convenio.
 
edilene mascarenhas em 30/04/2011 09:40:41
Parabéns ao Dr. Abdul
 
NEWTON BARROS em 30/04/2011 09:14:56
Achei absurdo o valor que a UNIMED repassa para os hospitais convniados, por que, os usuários pagam todos mes rigorosamente, e não usamos tanto quanto pagamos, graças a Deus, que meu neto não fica quase doente. Porem , quando necessita e no hospital da criança que ele é levado. Portanto estávamos revoltados com a decisão de não atender mais os paciente da UNIMED. Acho que o hospital deve continuar a sua luta sem suspender o atendimento as crianças. Nós como conveniados estamos solidário que se repasse o valor adequada para os hospitais.
 
Eva melgarejo em 30/04/2011 09:09:12
A saúde no pais necessita de um cuidado especial, pois todos os locais estão lotados e os planos não garantem mais o atendimento como antes.
 
José Alexandre dos Santos em 30/04/2011 08:45:12
A sociedade acha que sai ganhando mas na verdade sai perdendo, pois os medicos continuarão a trabalhar insatisfeitos e estafados, pois com a quantia paga pelo plano é impossivel colocar 2 pediatras no pronto atendimento e a situação continuará com o aglomeramento diário. É uma pena os administradores não terem essa visão e voltarem atrás, pois estavam levantando uma bandeira como foi dito abaixo de melhor remuneração pelo serviço e com certeza um melhor atendimento. Porém a exploração da unimed continuará e uma hora a caldeira explode de vez.
 
marta silverio nunes em 30/04/2011 03:51:36
É minha gente o Brasil não é mole não, enquanto todos falam na televisão que não tem médico PEDIATRA no BRASIL, todos se esquecem que os únicos donos do maior plano de saúde do BRASIL são os próprios médicos e depois vem com essa conversinha de que os valores pagos pelos planos de saúde aos médicos são muito irrisórios, hahahahah seria muito interessante perguntar aos planos por que dos aumentos e os valores exorbitantes que eles cobram dos seus clientes se eles não pagam a própria classe bem.
Não sei quem é mais falso se é o plano de saúde unimed ou os hospitais que estão fazendo uma tempestade em um copo d'agua.
"vão até o hospital da criança e perguntem para os médicos de lá quem não é cooperativista da unimed, vocês terão uma surpresa".
E o SUS será que realmente precisariamos pagar por um plano de saúde ja que a maioria dos médicos do SUS também são dos planos de saúde.
 
Karina Almeida Floriano em 30/04/2011 03:22:08
Silvio Luis não concordo com o seu comentário, o hospital da criança foi muito vivo em precionar a Unimed tanto que a cooperativa se acertou novamente com esse belissimo hospital que e o ponto de referencia aqui no estado além tambem, de possuir o melhor cartel de pediartas. E com certeza ela nao depende da Unimed para sobreviver.
Parabéns Hospital da Criança.
 
marcelo rosa em 30/04/2011 01:20:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions