A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/11/2014 11:27

Hospital de R$ 60 milhões deve ficar pronto em 2016 e abrir 107 leitos

Unidade hospitalar da Cassems poderá atender também outros planos de saúde

Paulo Fernandes
Presidente da Cassems, Ricardo Ayache conta que plano de saúde atende 190 mil usuários (foto: Marcos Ermínio)Presidente da Cassems, Ricardo Ayache conta que plano de saúde atende 190 mil usuários (foto: Marcos Ermínio)

Com 107 leitos, incluindo UTI adulto e neonatal, e 10 salas de cirurgia, o Hospital da Cassems, em construção na Avenida Mato Grosso, próximo ao Parque dos Poderes, em Campo Grande, deverá ser concluído em abril de 2016. A previsão é do presidente da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul, Ricardo Ayache. A obra está orçada em R$ 60 milhões.

Para Ayache, é uma obra emblemática. O hospital terá capacidade de atender 1.500 pessoas por dia com exames e consultas. Segundo ele, não está descartada a hipótese de o hospital da Cassems de Campo Grande atender também outros planos de saúde.

“Nos outros oito hospitais da Cassems, atendemos outros convênios. Existe a tendência de priorizarmos a Cassems, mas podemos a atender outros planos”, disse.

Hoje a Cassems também faz um trabalho de prevenção contra o câncer com a população que não tem plano de saúde, por meio de um ônibus itinerante. Por meio do projeto, 15 mil pessoas foram atendidas.

A Cassems atende cerca de 60 mil servidores titulares e 190 mil usuários em Mato Grosso do Sul, além dos servidores públicos municipais de 25 cidades e mantém projetos como a Cassems Itinerante que leva especialistas para cidades onde existe a carência desses profissionais.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions