ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Hospital diz que não há previsão para assinatura de convênio com o SUS

Aliny Mary Dias | 21/08/2013 10:20

O convênio entre o Hospital do Pênfigo e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ainda não tem prazo para ser assinado, segundo a assessoria do hospital. O vereador Alex do PT afirmou ontem (20) que a contrato seria assinado hoje para que cirurgias ortopédicas pudessem ser feitas no hospital privado.

De acordo com a assessoria, a direção do hospital já entregou a documentação para a Sesau com as especificações para que o Pênfigo passe a atender pelo SUS.

Ainda não há prazo para a assinatura do convênio que deve ter os detalhes acertados na próxima semana. Porém, o vereador voltou a afirmar que o convênio será assinado ainda hoje entre a Sesau e o diretor administrativo do hospital.

SUS Durante a sessão de ontem na Câmara Municipal, o petista explicou que a meta é desafogar a Santa Casa de Campo Grande, que está superlotada após a interdição do PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Universitário. O pronto socorro foi reaberto na última segunda-feira, em novo local e com apenas 29 leitos. A capacidade do interditado era de 40 vagas.

O convênio com o Hospital do Pênfigo deve permitir a realização de 750 cirurgias ortopédicas deste mês até dezembro deste ano, principalmente, de vítimas de acidentes de trânsito.

Nos siga no Google Notícias