A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/08/2011 09:42

Hospital do Trauma terá túnel para transporte de pacientes da Santa Casa

Fabiano Arruda e Vinicius Squinelo

Unidade é vista como saída para resolver a alta demanda de vítimas da “epidemia do trauma”

Prefeito e parlamentares visitaram unidade nesta sexta-feira. (Foto: João Garrigó) Prefeito e parlamentares visitaram unidade nesta sexta-feira. (Foto: João Garrigó)

Entre as obras do Hospital do Trauma, previsto para ficar pronto em outubro do ano que vem, está a construção de um túnel para facilitar a locomoção de pacientes de alta complexidade, sobretudo vítimas de acidentes de trânsito, que chegam à Santa Casa.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira durante visita no local do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), deputados federais e estaduais, além de um grupo de empresários regionais.

Com o anúncio da injeção de R$ 4 milhões no Hospital do trauma até o ano que vem, por meio de emendas de deputados da Assembleia Legislativa, a previsão é que as obras fiquem prontas até agosto de 2012.

O período entre agosto e outubro será destinado a equipar os leitos. Segundo Trad, parlamentares da bancada federal se comprometeram a viabilizar a compra dos equipamentos mais caros.

Trad voltou a falar nesta sexta-feira da importância da unidade para desafogar Santa Casa e Hospital Regional no atendimento no que chamou de “epidemia do trauma”.

“Hoje a rede hospitalar não suporta a demanda que vem da Capital e do interior”, pontuou.

O prefeito também lembrou que uma das dificuldades para as obras no Hospital do Trauma foi alterar a documentação perante o Ministério da Saúde e a estrutura do prédio, que antes iria ser transformado numa maternidade.

O Hospital do Trauma, prédio anexo da Santa Casa de Campo Grande, terá 141 leitos, sendo 110 de internação, 18 de observação do tratamento intensivo, dez de CTI (Centro de Tratamento Intensivo), três de isolamento e cinco salas de cirurgia.



O nosso prefeito esta de parabens! quando e para reclamar tem um monte de gente que comenta mas quando e para fazer um elogio cade? rsss o povo e assim mesmo!
 
roberto fassina em 12/08/2011 11:39:57
Porque será que esses que so criticam não põe a mão na massa e ajuda a resolver os problemas de verba e contrução desse tão esperado hospital.
 
antonio bianco em 12/08/2011 03:59:19
Que maravilha esse hospital , ja ta na hora do Srº Prefeito Lançar concurso para esse Hospital, assim quando estiver pronto o predio tera com quadro de funcionarios completo e pronto pra funcionar...Vamos lá Prefeito....
 
Vivia Silva em 12/08/2011 01:49:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions