A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/07/2013 10:02

Hospital municipal de Campo Grande será de médio porte e terá 250 leitos

Francisco Júnior e Aline dos Santos
Secretário esteve reunido ontem com o senador Delcídio para discutir obra de hospital. (Foto: Pedro Peralta)Secretário esteve reunido ontem com o senador Delcídio para discutir obra de hospital. (Foto: Pedro Peralta)

O secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, disse neste sábado (12) que o Hospital Municipal de Campo Grande será de médio porte e terá pelo menos 250 leitos para atender a demanda de atendimentos na Capital.

O secretário participou nesta manhã do lançamento de uma campanha contra a dengue realizado na praça Ary Coelho.

Ivandro relatou que esteve reunido na sexta-feira (12) com o senador Delcídio do Amaral (PT) para discutir a construção do hospital municipal.

Conforme o secretário, a unidade hospitalar será levantada graças emenda parlamentar da bancada federal de Mato Grosso do Sul. O total destinado será de R$ 57 milhões, sendo R$ 40 milhões para obra e R$ 17 milhões para aquisição de equipamentos.

No início do mês, parlamentares da bancada federal estiveram reunidos com ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para discutirem a liberação de recursos para a obra do hospital em Campo Grande. Na ocasião foram solicitados R$ 40 milhões.

A prefeitura se comprometeu a enviar o projeto nos próximos 20 dias. O prazo tem de ser cumprido para que o Ministério da Saúde faça a analise e libere os recursos ainda em 2013.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Sr.Leandro, parece que senhor esta morando em outro planeta. Será que o senhor reside mesmo em campo grande ???? Quem tinha obrigação de não deixar os postos de saúde sucateados e terminar o hospital do trauma em 8 anos de gestão era o nelsinho trad. O senhor mora em campo grande ou em Marte????.= O senhor já ouviu falar como a atual gestão recebeu a secretaria de saúde ou esta fazendo de desentendido???? Sucateamento dos postos de saúde, cancelamento das medicações, ambulância abandonadas, veículos quebrados, falta de médicos é culpa do bernal???? Deixa o cara trabalhar e peça transferência de marte para campo grande. Conheça a realidade amigo e depois critique.
 
Marcia Santos em 14/07/2013 10:34:43
Que noticia maravilhosa para a população de campo grande!!! Parabéns bernal, é isso aí, transforme as criticas em resultados para a nossa população.
 
luciana rondon em 14/07/2013 10:20:03
Votei no giroto para prefeito e estou realmente impressionada com o desempenho do Bernal, através da secretaria de saúde. Realmente ele esta dando a resposta na saúde que a muitos tempo esperávamos. Eu sou testemunha do esforço que esta sendo feito para melhorar a saúde de campo grande e estava a mais de 4 anos esperando uma consulta com um endocrinologista e fui atendida na gestão atual. Parabéns prefeito!! Torne realidade o hospital municipal de campo grande. Será um grande presente para a nossa população.
 
maria luiza em 14/07/2013 10:18:25
Parabéns à atual administração municipal que inicia a discussão do Hospital Municipal, sonho de muitos médicos que foi realizado p/ colegas que passaram p/ prefeitura da Capital. Sabe-se que hospitais com mais de 500 leitos passam a serem quase inadministráveis. Então começa-se com 250 leitos e posteriormente com módulos adequa-o às necessidades. Até que enfim Campo Grande parece que sairá da condução de capital sem hospital ´municipal. Tomara que contrate construtora COMPETENTE e aministradores ficha limpa e comprometidos com a qualidade e com o nosso dinheiro. Trabalharei como voluntário se a instituíção for HONESTA.
 
Dr. Oswaldo Rodrigues em 13/07/2013 11:03:47
Esse secretário deve ser parente do Tiririca, mas as piadas dele não tem muita graça... A prefeitura não consegue nem administrar seus postos de saúde direito, nem colocar em funcionamento o prédio anexo da Santa Casa (que já foi maternidade, depois hospital do trauma, e agora ninguém sabe o que vai ser... se é que algum dia ficará pronto...) e agora vem me dizer que vai construir outro prédio para abrigar um hospital. AH! Faça-me o favor de respeitar nossa inteligência! Construir prédio é FÀCIL! O difícil é equipar adequadamente, tanto em recursos materiais quanto humanos, e depois MANTER o atendimento com o mínimo de qualidade esperado. Então, secretário, primeiro ATENDA aos postos e UPAs, depois se preocupe em ampliar mais um prédio! Pronto... falei...
 
Leandro Moura em 13/07/2013 10:53:31
Parabéns à atual administração que inicia discutir o Hospital Municipal sonho de muitos médicos que não fomos atendidos p/ colegas que passaram p/ prefeitura de Campo Grande. Sabe-se que hospitais acima de 500 leitos são quase inadministráveis; então começa-se com os 250 e com futuros módulos adequada- o às necessidades; para isto é contratar Construtora competente e pessoas responsáveis comprometidas com o melhor e com o nosso dinheiro. Dinheiro não falta; quanto já foi gasto no aquário do pantanal? et: a multiplicação de postos de saúde sem a devida, necessária e complexa estrutura, além de não resolver o atendimento à população, constitui mais um ralo do dinheiro da Saúde.
 
Dr. Oswaldo Rodrigues em 13/07/2013 10:48:18
Notícia muito boa. Contamos com este hospital para melhorar o atendimento de nossa população. Parabéns.
 
Jardelino Pereira Caetano em 13/07/2013 10:46:04
Sabe o que vai acontecer???!!! A empresa que ganhar a licitação vai terceirizar o serviço para outra empresa por um valor menor e essa outra empresa também vai terceirizar para outra e assim por diante....
Eles ficam com lucro e nenhuma responsabilidade da obra!!!
Essa prática deveria ser proibida e considerada crime!!! A empresa ganhadora da licitação tem que ser aquela que vai executar todo o serviço e as pessoas que trabalham na obra ou serviço tem que ter vínculo direto com a empresa!!!!
Chega de roubo!!!!!
 
Gleidson Adilan em 13/07/2013 10:35:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions