Idosa é encontrada caída nua e suja em casa sem água, comida e móveis
Vítima pedia alimento em uma loja de roupas, mas estava sumida há 3 dias
Idosa de 67 anos foi encontrada caída nua e suja com suspeita de fraturas em uma casa na Vila Bordon, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (15). No imóvel foi encontrado muito lixo, não havia móveis, água e comida, além de estar com mato alto no quintal demonstrando sinais de abandono.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Idosa de 67 anos foi encontrada em situação de abandono em Campo Grande. Ela estava caída, nua e suja, com suspeita de fraturas, em uma casa sem móveis, água ou comida. Uma comerciante, que costumava ajudar a idosa com alimentos, acionou a polícia após três dias sem vê-la. A vítima foi encontrada com dores no quadril e levada à Santa Casa. A polícia investiga o caso como abandono de incapaz e maus-tratos. A filha da idosa, que teria prometido visitá-la, não foi localizada. A residência apresentava sinais de abandono, com mato alto e muita sujeira.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar foi acionada por volta das 10h15 de hoje por uma comerciante da região. Ela relatou que a idosa ia sempre em sua loja pedir comida, mas há 3 dias não era vista, por isso, decidiu ir até a residência.
Quando chegou no local na Rua Padre José Luiz ela encontrou a idosa caída no chão, suja e sem roupas. Ela notou que a mulher havia feito as necessidades ali mesmo e a vítima reclamava de muitas dores na região do quadril.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e disse que as dores podem ser de uma possível fratura. A mulher foi encaminhada para a Santa casa e os policiais militares ficaram no local. A comerciante ainda relatou que a filha da idosa esteve na loja na tarde de quarta-feira (14).
A testemunha afirmou que a mulher disse que iria até a casa da mãe e voltaria nesta quinta, no entanto, não apareceu. No imóvel os policiais encontraram muita sujeira e o quintal estava com mato alto. Além disso, não havia água, móveis e alimentos.
Foi relatado à polícia que a idosa tem mais de um filho, porém nenhum frequenta a residência para dar suporte à mulher. O caso foi registrado como abandono de incapaz e maus-tratos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.