A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/08/2013 07:19

Idosa some de hospital durante 12 horas e é encontrada em posto de saúde

Aliny Mary Dias

Uma idosa de 63 anos sumiu durante 12 horas após passar mal em casa, ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o Hospital Universitário e depois encaminhada até o Hospital Regional. Gilseneda Viana só foi encontrada no fim da noite no posto de saúde do bairro Aero Rancho.

De acordo com o registro da ocorrência, a idosa passou mal em casa por volta das 9 horas de ontem (31). Uma equipe do Samu foi chamada e Gilseneda encaminhada até o PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Universitário.

Em razão da interdição do PAM, a equipe levou a idosa para o Hospital Regional onde foi internada. Por volta das 13 horas, a família de Gilseneda foi até a unidade para visitá-la e a recepção não encontrou a mulher.

Horas depois, uma funcionária afirmou que a idosa saiu do hospital vestida com as roupas de internação. A família procurou a polícia e, enquanto registrava o boletim de ocorrência, uma funcionária do HR ligou para a família afirmando que a idosa foi encontrada no posto de saúde do Aero Rancho.

O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa e será investigado pela Depac (Delegacia de  Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital. 

Homem é ferido a tiro em saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


" Uma idosa de 63 anos sumiu durante 12 horas após passar mal em casa, ..." "Por volta das 13 horas, a família de Gilseneda foi até a unidade para visitá-la... "

ISTO É QUE É PREOCUPAÇÃO E AMOR PARA COM A UM FAMILIAR IDOSO. A SENHORA IDOSA PASSOU MAL POR VOLTA DAS 9HS, QUANDO SENDO SOCORRIDA PELO SAMU, MAS SÓ NO INÍCIO DA TARDE É QUE A FAMÍLIA FOI VER COMO ELA ESTAVA. NINGUÉM A ACOMPANHOU NO ATENDIMENTO MÉDICO, COMO ALIAS, É DIREITO LEGAL DA PESSOA IDOSA. E SE FOSSE NECESSÁRIO ALGUM PROCEDIMENTO MÉDICO QUE PRECISASSE DE AUTORIZAÇÃO DA FAMÍLIA? E SE ELA TIVESSE MORRIDO? E ESTA FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL, QUE DIZ TER VISTO A IDOSA SAIR DE LA VESTIDA "COM ROUPAS DE INTERNAÇÃO", POR QUÊ PERMITIU?
 
Fernando Silva em 01/08/2013 11:15:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions