Idoso com câncer sofre AVC e família reclama da demora para transferência
Com câncer, Ângelo Valdez, 79 anos, sofreu AVC, foi levado no domingo para UPA Universitário e aguarda transferência para hospital
A família do aposentado Ângelo Valdez, 79 anos reclama a demora para transferência dele da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário para hospital. Ele sofreu derrame no domingo e aguarda vaga para tratamento de câncer no pâncreas.
O servidor público Romário Valdez, 31 anos, filho de Ângelo, conta que ele começou passar mal, sendo transferido às 10h30 no domingo (19) por equipe da Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para UPA Universitário.
Romário diz que ele estava consciente, mas não conseguia se comunicar e teve paralisia do lado esquerdo do corpo. Desde que foi levado à UPA, o servidor afirma não ter tido contato com o idoso e recebeu apenas a informação de que ele “estava na mesma”.
O servidor também alega que a unidade aguarda vaga para hospital, mas também não foi informado como está esse pedido.
Ângelo Valdez foi diagnosticado com câncer no pâncreas no dia 6 de junho, quando estava internado no Hospital Regional para cirurgia de vesícula. Ele permaneceu na unidade até dia 13 de junho, quando recebeu alta. “Meu pai tinha consulta amanhã no HR para ver esse encaminhamento do tratamento do câncer, mas, agora com esse AVC não sei como ficou”, disse Romário.
A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para verificar o trâmite da transferência e o estado de saúde do idoso e aguarda retorno.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.