A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/10/2012 06:41

Idoso de 70 anos é morto com 14 facadas ao impedir estupro de neta

Paula Maciulevicius

Jaime Rodrigues da Costa, 70 anos, morreu na madrugada desta terça-feira, depois de dar entrada na Santa Casa de Campo Grande, com 14 facadas. A história com desfecho trágico teve início às 22h, na região do bairro Itamaracá, quando o avô, de longe, avistou um homem se aproximando e pegando a neta, uma adolescente de 16 anos, pelo ombro.

A menina seguia da casa de Jaime para a própria residência na noite desta segunda-feira, pela rua Padre João Delfino, quando quase na esquina com a Kami Oshiro, um homem de 34 anos a puxou pelo ombro e agarrou.  

O avô acompanhava a neta a poucos metros de distância, para assegurar que ela chegaria bem em casa, quando viu o homem se aproximando. Segundo relatos da adolescente à Polícia, ele tentou agarra-la pelo ombro, quando o avô chegou e interferiu na situação.

A adolescente saiu correndo para pedir ajuda e quando olhou para trás, o avô já estava sendo esfaqueado. Foram 14 facadas e o autor só parou quando a menina retornou ao local e ele saiu correndo.

A Polícia Militar foi acionada e quando se aproximava da casa do suspeito, o homem saiu correndo em direção a um terreno baldio. Paulo Cássio Esmeralda de Oliveira, 34 anos, foi preso em flagrante. Ele já tem passagens pela Polícia.

A vizinhança relatou que costumava presenciar o homem olhando de forma estranha para as adolescentes.

A faca usada no crime não foi localizada até o momento. Paulo está escoltado na Santa Casa, porque no momento das facadas, cortou uma das mãos.

Moradores prendem suspeito de assaltar mulher com criança no colo
Armado com uma faca, Igor Mateus Lima da Costa, 19 anos, assaltou uma mulher que estava com o filho no colo e acabou preso por moradores. O caso acon...
Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...


meu tio morreu como um grande herói defendendo a netinha que ele amava tanto, sinto muita saudade dele. Eu só fiquei sabendo um mês depois tomei um choque da cabeça aos pes meus primos devem estar sofrendo muito eu irei visitalos assim que puder.irei orar muito pela alma do meu tio Jaime rodrigues da costa ele era católico, onesto, amava a seus filhos e suas netas a ponto de dar a vida por elas, adeus meu tio amado.
 
etiene barrozo de almeida em 10/12/2012 14:24:03
JOAO NASCIMENTO MUITAS DAS VEZES A VIOLENCIA ESTA NA SUA CASA E VOCE NÃO OS VE......... PORQUE ... A GENTE .. NOS SO VE VIOLENCIA QUANDO E NOS FILHOS DOS OUTROS QUANDO E EM CASA A A A COITADO ELE NÃO ESTA PREPARADO ELE NÃO ESTUDOU ELE NÃO SABE O QUE ESTA FAZENDO .... A PIOR DE TODAS AS VIOLENCIA A GENTE NÃO VE OU NÃO QUE VER ..... VEJAMOS A IGREJAS QUE ESTÃO ENGANANDOS A TODOS A QUALQUER PREÇO .... ISSO PODE... OU NÃO PODE .... AI AI AI .... VEM AQUELES ELES DÃO PORQUE QUER E COM AS PROPRIAS MÃOS NÃO E VERDADE .... ELES NÃO SABE DIZER NÃO ..... SE NÃO DER E LEVADO NO QUARTINHO ESCURO PARA TIRAR O CAPETA DO CORPO DELE ....MUITOS DOS JOVENS COMETE CRIME PARA CONSEGUIR FICAR LONGE DOS BANDIDOS QUE MANDAM NELES .....
 
JOAO NASCIMENTO em 08/11/2012 19:50:53
Enquanto nâo existir Pena de Morte para estes tipos de CRIME ficaremos assim, nas mâos dos criminosos porque com eles não acontece NADA
 
walkiria olivo em 05/11/2012 20:15:25
Minha nossa, qual o problema desse Roberto Inzagaki? insultou foram todos os idosos. Esse sim é igual ou pior que esse tarado.
 
Julio Martini em 31/10/2012 21:43:21
SINTO MUITO POR ESSA FAMILIA QUE DEUS CONSOLE O CORAÇAO DE VOCES ENTREGA ELE NA MÃO DE DEUS PORQUE O HOMEM É FALHO MAIS DEUS NÃO , NÃO FAÇAM JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS NÃO COMPENSA SE NÃO VOCE SERÁ JULGADO IGUAL A ELE PERANTE DEUS.
 
RENEVIÉRIA BATISTA DE ALMEIDA em 31/10/2012 20:19:29
meu avÔ,meu rei,meu herói ele salvou minha irmã desse marginal, eu e minha familia queremos justiça.
 
juliane rodas rodrigues em 31/10/2012 16:48:50
Roberto Inzagaki, vc foi infeliz em fazer esse comentário "...do que morrer numa cama de hospital usando fralda e tomando banho em um leito..." vc certamente nunca perdeu alguém muito querido nessa situação, certos comentários idiotas precisam e devem ser evitados, não machuque seu semelhante com comentários dolorosos, eu perdi uma pessoa muito especial dessa forma e, acredito que ele não merecia passar por isso, mas quem somos nós para questionarmos as vontades de Deus, pense bem!
Quanto a esse marginal (Paulo Cassio) que tirou a vida de um inocente, merece morrer aos poucos na cadeia

 
Ana Carla Oliveira em 30/10/2012 23:12:50
Olá pessoal, vamos assinar esse petição, precisamos divulgar isso, por um Código Penal que combata os crimes contra a vida! é só acessar o link, precisamos acabar com essa impunidade... MAIS PUNIÇÃO A CRIMINALIDADE!

http://www.pelofimdaimpunidade.com.br/assine
 
Ulisses Silva em 30/10/2012 13:49:39
Infelizmente todos os comentários feitos retratam a indignação de um povo que esta cansado de tanta bandidagem e tanta violência contra o povo de bem, os legisladores fazem muito pouco ou quase nada, a policia esta de mãos atadas, a justiça não consegue dar vazão a toda demanda existente. E os maiores culpados por esta situação são os políticos que não atendem a vontade popular, não vou nem falar de quem defende os Direitos Humanos, mesmo porque também sou defensor dos Direitos Humanos, mas esta tudo errado. E um sistema politico-legislativo ineficiente o Código Penal Brasileiro é de forma geral impreciso e ineficiente. Vamos esquecer estes políticos e vamos propor projetos de iniciativa popular para frear a violência.
 
Jary Augusto Silva em 30/10/2012 13:22:00
Lamento muito pela morte brutal que esse senhor teve ao defender a neta,eu tenho á certesa que falta JESUS no coração de pessoas que age como agiu esse assasino que vai preso e logo é solto poisa nossa justiça é muito falha,e por isso convivemos com esses crimes barbaros.O Seu Jaime vai ser lembrado pela familia dele por esse ato de bravura ao defender sua estimada neta.Que o Espirito Santo de Deus Venha confortar os corações destas pessoas da familia desta jovem.E que a justiça faça o dever dela de condenar este homem para poder repensar em sua vida e que o Senhor Jesus possa alcansar esta vida pelo arrependimento de ter praticado este ato barbaro tirando á vida de um senhor guerreiro que até no final de sua vida mostrou um carater inabalavel.Que Deus os conforte,um grande abraço .
 
Alcindo Teotonio da Silva em 30/10/2012 12:27:18
aff's um cara desse tem que apodrecer no presidio, se ele sair a população vai tomar suas proprias providencias ...
 
Dérelim Ferreira em 30/10/2012 12:07:18
Infelizmente, Direitos Humanos é uma coisa injusta...
Acho que as pessoas que estão no poder deveriam repensar isso...

Bandido não é humano.
 
Gabriel Carvalho de Macedo em 30/10/2012 11:39:44
eu queria ficar so com esse cara so por uma horinha,ai sim eu iria fazer justiçaaaaaaaaaaa
 
claudio rocha em 30/10/2012 11:28:12
O bandido ainda recebe cuidados por ter cortado a mão. Deixa morrer de hemorragia esse traste que tirou a vida de uma pessoa inocente.
Cada dia ta pior... Nojo desse 'verme' mesmo!
 
Mônica Lopes em 30/10/2012 11:21:32
Pena de morte já!!!!
 
Paulo Bonsini em 30/10/2012 11:21:31
Como assim esta escoltado na santa casa! uma animal desse tem que morrer ele cortou a maão??? alem disso tirou a vida de uma pessoa que apenas estava tentando salvar a vida de outra... Isso é um abisurdo ter que ver este tipow de reportagem, Pessoas perdendo a vida por nada e uns F.D.P. vivo...
 
Patricia Verardi em 30/10/2012 11:19:37
Isso é uma doença! Sou a favor de Pena de Morte, para estuprador... Assim seriam aliminados um a um!
 
Tamires Ajala em 30/10/2012 11:12:20
Deveria ter prisão perpetua para esse tipo de MOSTRO. aqui no brasil só pega 8 anos depois ta livre ai de novo estrupando as criaças
 
rafael arruda em 30/10/2012 11:07:02
O que se pode esperar deste assassino quando sair da cadeia ? Já era para ter sido linchado e estraçalhado pelos vizinhos. Que pena que faz a pena de morte no Brasil.
 
VALDIR VILLA NOVA em 30/10/2012 10:54:47
Parabéns ao nobre idoso, teve uma bela morte, uma morte digna e honrada, como um samurai, lutando contra um verme, melhor morrer lutando por algo correto, do que morrer numa cama de hospital usando fralda e tomando banho em um leito, tomara que eu tenha a mesma sorte, homens como esse infelizmente são raros hoje em dia.
OSS
 
Roberto Inzagaki em 30/10/2012 10:54:25
Se eu fosse essa familia eu iria processar o estado por que esses delinquentes fugiran 5º Delegacia de policia e quem tem que garantir a segurança e o estado. Já que foi preso e o estado nao garantiu a segurança eles fugiram a culpa e do estado.
 
jocelino maropito em 30/10/2012 10:45:23
Um bom sabugo de milho, curtido na malaguela,,,,,e uma boa faca. Isso que ele precisa.
 
jose soares antero em 30/10/2012 10:31:47
cadeia nele e deixa ele na ala dos bandidos mais perigosos para poderem fazer ele de moça la dentro .
Sem vergonha vagabundo .
 
MARCELO BERNARDO LEITE em 30/10/2012 10:14:17
E possível que o senhor Paulo Cássio Esmeralda de Oliveira (que já tem passagem pela policia e estava livre e tranquilo por causa das leis fajutas brasileira, OABs, Direitos dos Manos e afins), tenha uma morte lenta e dolorosa. A população indignada agradeceria.

 
Renato Gonçalves em 30/10/2012 10:02:06
Se eu fosse médico me recusaria a suturar a mão desse lixo em forma de homem.
 
Lafaiette Silva em 30/10/2012 10:01:19
a revolta é tão grande que nem quero comentar.....
 
Antonio Ferreira Filho em 30/10/2012 09:51:51
Cadê a porcaria desta nossa segurança que não coloca policiais nos bairros da nossa cidade.
 
anderson lima em 30/10/2012 09:44:05
Pelo menos a população já sabe o nome e o endereço,já dá pra queimá-lo vivo a hora que ele estiver na rua,por que logo logo ele estará pronto para atacar novamente,então o certo é matar a cobra no ninho,e de prefer~encia com fogo.O certo seria um vagabundo desses cumprir pena na casa deses vagabundos dos direitos humanos,principalmente na casa dos que tem filhas...
 
Dário Silva em 30/10/2012 09:35:27
Putz, ainda leva um cara desses pra santa casa!! tinha que deixar ele la mesmo!!
agora vai virar noivinha no presidio!!! que tenham bom aproveito desse marginal!!
 
Silas Nunes em 30/10/2012 09:33:37
Nos como sociedade perguntamos até quando, ate quando iremos viver esse filme triste, que somente os politicos adora ver, isso mesmo eles devem sentir prazer em ver uma materia como esta, porque não tomam providencia, esse tipo de elemento não e humano e mostro tem que apodrecer na cadeia e trabalhando para se sustentar la. Mais não amanha esse elemento estara solto e cometera novos crime e a justiça dara risada porque não os atinge, meus pesames a familia que perdeu o ente querido.
 
Mauro Lopes em 30/10/2012 09:19:02
Cadeia nesse safado!!!! La ele vai ter o que merece, meus pesames a familia do Sr. Jaime que faleceu como heroi, salvando a neta de um vagabundo desses.
 
rodrigo rodrigues em 30/10/2012 09:08:54
Tem que dar um pau de arregaçar num vagabundo desses, gente que não presta nem deve ficar na cadeia comendo do nosso dinheiro, tem que criar um sistema para que esses vagabundos trabalhe e que coma o que conseguir dessa roça, porque uma praga dessas tira a vida dos outros facil, facil, sem dó e nem piedade. Deus que me perdoe, mas nosso mundo ta cheio de tranqueiras assim, porque a polícia faz o seu trabalho e a justiça vem e libera uma praga dessas de novo na rua. Esse vagabundo tem que trabalhar no pesado, nada de dar bóia do nosso dinheiro pra marmanjo na cadeia. Mete inchada e 50 chibatadas toto dia nesse cretino... Que Deus o tenha esse avô corajoso e minhas solidariedades a essa família que perde mais um ente querido em Campo Grande.
 
Rodrigo dos Santos em 30/10/2012 08:49:54
SE ESSE VAGABUNDO JA TEM PASSAGEM PELA POLICIA ...PORQUE ESTA SOLTO NAS RUAS ??? PORQUE ....ISSO É BRASIL !!!!!!!
 
ROGERIO CARVALHO LEONEL em 30/10/2012 08:45:30
Sinceramente, noticias como esta nos fazem desacreditar que certas pessoas são humanas, agem como animais e devem ser enjauladas para o resto da vida. Meus sentimentos a familia da vitima
 
Erika Rodrigues em 30/10/2012 08:38:25
TEM QUE MATAR UM INFELIZ DESTE.. ANIMAL.. NÃO ADIANTA POR NA CADEIA PARA SÓ TER DESPESA..
 
JOÃO PAULO MARECO em 30/10/2012 08:37:51
Engraçado toda vez que vejo essas reportagens o bandido tem uma ficha extensa e o mais engraçado e que o bandido comete todo tipo de bandidagem e ta solto na rua pra cometer mais! não é?
Eu defendo mato por mutivo futil por bandidagem tem que morrer tambem! fora quem matou pra se defender ou salvar uma vitima!
 
Alessandre Avila Machado em 30/10/2012 08:36:03
Pena de morte é pouco pra esse safado, canalha, covarde. Além de tudo ainda temos que ajudar a sustentar esse inutil na cadeia.
 
MANOEL GALDINO em 30/10/2012 08:31:16
Isso tudo porque não temos o direito de ter uma arma para nos defender... a história poderia ter sido muito diferente...

Sou a favor da limpeza social, os maus devem morrer para que os bons prevaleçam.

 
Luciano Bandeira em 30/10/2012 08:27:34
Esse tem que virar mulherzinha na cadeia,,,,
 
adriano herrera em 30/10/2012 08:15:52
Meus sentimentos conheço a J. QUE DEUS POSSA CONFORTAR O CORAÇÃO DESSA FAMÍLIA NESSE MOMENTO TÃO DIFÍCIL.

~ Seu Jaime foi um guerreiro salvou a neta do pior mas por sofrer essa violencia gravissima perdeu a vida . A justiça de DEUS e do HOMEM será feita.

# Luto
 
Thaís Rodrigues em 30/10/2012 08:15:01
Manifesto meu voto a favor da pena de morte pra um porcaria como esse. Isso aí não é bichinho de criar em casa não...
 
Bergo de Almeida em 30/10/2012 08:14:47
Sempre fui contra a pena de morte, mas nesse caso absurdo acho que esse cara tinha que morrer! Que monstro! Que a mão de Deus pese sobre ele.
 
Priscila Barcelos em 30/10/2012 08:00:34
Esse é o tipo de VERME... não deveria ter direito a vida, pois, estuprador sempre irá praticar esse tipo de delito, passe o tempo que passar.
Pena!!! que a população não deu uma SURRA daquelas nesses DELINQUENTE...já que será preso em poucos anos estará fazendo novas vítimas.
 
Neyde de Oliveira em 30/10/2012 07:56:41
Tem que ir preso e virar mulherzinha na cadeia!
 
André Serra em 30/10/2012 06:59:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions