A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/06/2013 16:21

Idoso de 79 anos é acusado de abusar da bisneta no Jardim Tarumã

Evelyn Souza e Viviane de Oliveira
Conselheira conta que a denúncia chegou ao Conselho através da Semed (Secretaria Municipal de Educação). (Foto: Viviane Oliveira)Conselheira conta que a denúncia chegou ao Conselho através da Semed (Secretaria Municipal de Educação). (Foto: Viviane Oliveira)

Um idoso de 79 anos é acusado de abusar da bisneta, de sete anos, que morava junto com ele no Jardim Tarumã, em Campo Grande.

A denúncia chegou ao Conselho Tutelar Sul, no último dia 17, quando professores perceberam que a menina apresentava um comportamento diferente na escola.  “ Os professores disseram que ela pegava as mãos dos coleguinhas e passava pelo corpo dela”, explica a conselheira Andreia Almeida Silva.

Depois da denúncia o Conselho foi até a residência onde a menina vivia com os bisavós.  O idoso negou os abusos, mas a criança acabou revelando que ele acariciava a genitália dela.

O homem também é acusado de outros abusos. “Ele já teria abusado de três gerações. Da filha dele, da neta e agora da bisneta”, explica a Conselheira. A bisavó, de 75 anos negou as acusações e disse que a criança inventou a história. 

De acordo com Andreia, a mãe da vítima morreu nas ruas e era portadora do vírus HIV. Ela teria saído de casa para fugir dos abusos do idoso, foi trabalhar como prostituta e não sabia quem era o pai da menina. 

Como não foi autuado em flagrante, o homem não foi preso e responderá agora por estupro de vulnerável.

A menina foi afastada da escola e encaminhada para um abrigo, em Campo Grande. O caso foi encaminhado para a DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Tem que fazer justiça mesmo, só por que é idoso não vai preso? É apenas uma criança, não sabe de nada, criança não tem defesa. Uma pessoa dessas passa influencia para os outros. Tenho filhos e não imagino isso acontecendo com eles.
 
Angelica Pereira Viera em 26/06/2013 18:20:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions