ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Idoso de 81 anos fica preso dentro de carro na Ernesto Geisel alagada

Rotatória da Avenida Ernesto Geisel com a Rachid Neder ilhou motoristas que sobem em cima dos carros para pedirem socorro

Viviane Oliveira, Izabela Sanchez e Mirian Machado | 26/02/2019 12:59
Idoso de 81 anos foi resgatado depois de ficar preso no carro (Foto: Marina Pacheco)
Idoso de 81 anos foi resgatado depois de ficar preso no carro (Foto: Marina Pacheco)

O temporal que atinge Campo Grande desde às 9h deixa um cenário caótico na cidade onde vários córregos transbordaram. Na Avenida Ernesto Geisel com a Rachid Neder, o córrego Segredo transformou as vias em lagos com corredeiras. Ilhados, motoristas sobem em cima dos carros para pedir socorro.

Um idoso de 81 anos ficou preso entre uma fila de veículos engavetados, segurados apenas por um caminhão. A via na Ernesto Geisel está completamente intransitável e funcionários de uma obra tentam resgatar os condutores com uso de uma corda. Veículos, a exemplo de motocicletas, foram arrastados pela água. O Corpo de Bombeiros e a polícia militar chegaram ao local.

Confira o vídeo do local:

Outro cruzamento com a Ernesto Geisel, na Rua 14 de julho, região central, também está alagado. O trânsito no local ficou lento, com filas de veículos. Alguns motoristas deram meia-volta e retornaram porque estão com medo de passar pela rotatória.

Córregos - No Córrego Prosa, o nível da água está próximo de transbordar. Também chove forte na região do Parque dos Poderes. Um trecho da Via Parque, entre Mato Grosso e Afonso Penas, está completamente alagado. Os veículos baixos não estão conseguindo passar.

Por volta do meio-dia, o córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel com a Rua Santos Dumont, estava cheio, quase transbordando. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuva forte para Campo Grande e mais 39 municípios com chuva de até até 50 mm (milímetros) por dia. Há possibilidade de alagamentos e pequenos deslizamentos.

Frente fria - Até às 12h, choveu 60,8mm em Campo Grande. A previsão para hoje é de chuva e queda de temperatura, ficando entre 22ºC e 30ºC. A chuva foi trazida por uma frente fria que atingiu o estado nesta terça, segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão. Na Capital, a chuva trouxe ventos de 40,3 km/h.

Confira a galeria de imagens:

  • Ernesto Geisel na manhã desta terça-feira (26) (Foto: Marina Pacheco)
  • (Foto: Marina Pacheco)
  • (Foto: Marina Pacheco)
  • (Foto: Marina Pacheco)
  • (Foto: Marina Pacheco)
  • (Foto: Marina Pacheco)
  • Rua 14 de julho alagada (Foto: Marina Pacheco)
Nos siga no Google Notícias