A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/07/2013 10:20

Idoso fica ferido em acidente que envolveu três veículos no Lagoa Park

Evelyn Souza
Corsa ficou bastante destruído. (Foto: Pedro Peralta)Corsa ficou bastante destruído. (Foto: Pedro Peralta)
Carro que idoso dirigia foi parar no portão da residência. (Foto: Pedro Peralta)Carro que idoso dirigia foi parar no portão da residência. (Foto: Pedro Peralta)

Um idoso e uma mulher, de 35 ficaram feridos após um acidente envolvendo três carros, que aconteceu por volta das 7h30 desse sábado, no bairro Lagoa Park, em Campo Grande.

Segundo a Ciptran (Companhia Independente de Trânsito), Odorico Silveira de Santos, de 70 anos que seguia pela Rua Alvilandia em um Gol vermelho, não respeitou a sinalização de pare e bateu em um Corsa branco, que descia pela Rua Cachoeira do Campo.

Com o impacto da batida, o Corsa acabou atingindo um terceiro veículo, um Fiat Estrada, que saia de marcha ré de uma garagem. E o Gol foi parar no portão de uma casa que fica de esquina.

O idoso teve um corte no supercílio do lado esquerdo, bateu a cabeça no veículo e foi encaminhado para o posto de saúde do Coophavila.

A mulher que dirigia o Corsa foi atendida no local pelo Corpo de Bombeiros. Ela sentiu dores na cabeça e em seguida foi encaminhada por familiares até um hospital.

Moradores da região disseram que os acidentes são frequentes no local e que cruzamento precisa de uma sinalização melhor. “O idoso não respeitou mas a placa que está na rua é muito pequena. Tem que colocar sinalização no asfalto. Já vi um menino morrer aqui”, diz o sargento aposentado, Manoel Bento, de 61 anos, que é dono de uma mercearia no bairro.

As reclamações de acidentes também foram compartilhadas pelo José Aparecido, morador no bairro há cinco anos. “Ninguém respeita porque falta sinalização. Precisam colocar urgente um quebra-molas ou uma lombada eletrônica aqui”, diz.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


Sem dúvida falta fiscalização, mas essa não é a raiz do problema. Mesmo onde há semáforos inúmeros motoristas ignoram a sinalização! O que falta é educação e fiscalização intensiva. Campo Grande vive uma longa epidemia de acidentes! Mesmo assim, a maioria dos semáforos não têm câmeras e blitz são raríssimas.
 
Carlos Eduardo em 20/07/2013 12:18:11
É fácil culpar a falta de sinalização, mas em CG o que acontece é falta de educação, desrespeito mesmo. Na grande maioria as pessoas não respeitam mesmo, independente de sinalização. Observe que no local havia uma placa, mas por ser pequena ela não precisa ser respeitada? Eu aprendi que em lugares sem sinalização os veículos da direita tem a preferência. Será que essa aula foi só eu que tive? E os motoqueiros então! Na sua grande maioria chega nos semáforos dá uma paradinha e "vazam", isto quando dão uma paradinha. Neste nosso trânsito nunca foi tão importante da valor a direção defensiva. Detalhe: para esse apressadinho ai de cima nem vale usar a máxima "ele é novo, ele aprende"!
 
João Silva em 20/07/2013 11:17:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions