ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 10º

Capital

Idoso morre atropelado por motorista embriagado no Jardim Seminário

Autor, que não tem CNH, confessou que tomou cerveja e não conseguiu parar em semáforo que estava fechado

Por Ana Paula Chuva e Clara Farias | 23/06/2024 07:35


Motociclista de 61 anos morreu na noite de sábado (22), após acidente no cruzamento da Avenida Mascarenhas de Moraes com a Rua do Seminário, Bairro Jardim Seminário, em Campo Grande, um dos motoristas, responsável por atropelar a vítima confirmou ter bebido cerveja e alegou que não conseguiu frear no semáforo. Ele foi preso.

Vídeo de câmera de segurança mostra o momento do acidente. Na gravação é possível ver o momento em que o motociclista é atingido pelo veículo Ford Fiesta que seguia pela Avenida Mascarenhas de Moraes. A vítima trafegava pela Rua do Seminário e foi arremessada na pista.

Além disso, é possível ver na imagem que, após atingir o motociclista, o veículo ainda bate na traseira de uma caminhonete que estava estacionada no local e, por conta do impacto, a S10 bate em um Fiat Uno que também estava parado. A vítima parou a aproximadamente 18 metros de onde aconteceu o acidente.

Conforme o boletim de ocorrência, o condutor do Ford Fiesta afirmou ter tomado algumas cervejas com um amigo, que também estava no veículo. À polícia, ele afirmou que tentou parar no semáforo que estava vermelho, mas o freio não funcionou e ele acabou invadindo o cruzamento. Ele não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

“Eu estava na companhia de meu amigo e da minha esposa seguindo pela Avenida Mascarenhas de Moraes, sentido Avenida Tamandaré. Eu e meu amigo havíamos bebido uma garrafa de cerveja cada e ao notar o sinal vermelho tentei acionar os freios, mas o pedal não respondeu. Então tentei acelerar o carro para passar mais rápido e acabei atropelando uma pessoa de moto”, teria dito o condutor do Fiesta a uma testemunha.

Quando os policiais chegaram, ele estava dentro de uma ambulância do Corpo de Bombeiros por risco de linchamento, já que os moradores da região e os familiares da vítima, que não teve o nome divulgado. Ele foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado.

Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência) socorreu a esposa do motorista do Fiesta que está grávida. O nome de nenhum dos envolvidos foi divulgado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias