A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/02/2011 09:54

Igreja Perpétuo Socorro é alvo de furto pela 4ª vez em 1 mês

Nadyenka Castro e Ricardo Campos Jr.

Desta vez, ladrão entrou na sacristia e foi filmado pelas câmeras

Padre mostra local por onde ladrão entrou na sacristia. (Foto: Ricardo Campos Jr.)Padre mostra local por onde ladrão entrou na sacristia. (Foto: Ricardo Campos Jr.)

A Igreja Perpétuo Socorro, em Campo Grande, foi alvo de furto na madrugada desta sexta-feira. O quarto em pouco mais de um mês. Desta vez, o ladrão entrou na sacristia, revirou o local, pegou dinheiro e foi filmado.

“É uma falta de respeito com o sagrado. Com a comunidade que tanto luta para construir algo. Isso aqui é um patrimônio da cidade de Campo Grande”, diz o padre Donizete Araújo.

O primeiro furto à igreja aconteceu dia 11 de janeiro. O ladrão arrombou a janela da secretaria e fugiu levando R$ 1,1 mil e um aparelho de som. Após 10 dias, entrou novamente na secretaria e furtou R$ 500.

Diante dos dois furtos, a igreja concretou o espaço da janela e a colocou em outro lugar. Mas isso não impediu outro caso algumas semanas depois: O bandido entrou na loja da igreja e furtou um aparelho de som.

Como medida de segurança, a comunidade instalou câmeras em vários pontos da igreja e da administração e elas filmaram a ação da madrugada desta sexta-feira, mesmo o ladrão tendo quebrado uma. As imagens vão ajudar a Polícia na identificação do autor.

Com uma barra de ferro, ele retirou as grades de uma janela e conseguiu entrar na sacristia. O local foi totalmente revirado, cálices e vestes dos padres foram jogadas no chão, portas de armários foram quebradas e o cofre arrombado. Dentro havia R$ 500 que foram levados junto com aparelho de som.

O padre Dirson Gonçalves, pároco da Paróquia Perpétuo Socorro, afirma que irá gastar cerca de R$ 5 mil para consertar a grade. Ele suspeita que todos os furtos tenham sido praticados pela mesma pessoa, que desta vez deixou no local a barra de ferro.

“Agora, a gente tem que reforçar a segurança e cuidar mais”, declara o padre Dirson.



Como pode ser publicada a msn desse tal levy... coitado... sua mae lhe deu este nome... achando que o fizesse juz, pobre aquela que acreditou que o tal seria digno. Que se a o menos pensar em o roubar seria perda de tempo, nao tem nem educacao... sorte dele que Jesus e nosso senhor DEUS o perdoara, quando chegada a hora.
 
Rogerio Galdino Gomes em 19/02/2011 02:06:24
Jesus, ou algum de seus apóstolos precisa ir à casa deste rapaz e ver o que ele está precisando.
Não são os sãos e os salvos que precisam de médico e de Jesus, Mas, os doentes e pecadores
 
CARLOS FERNANDO em 18/02/2011 12:57:20
mercedes todos ficam triste com tal situação, mas a policia ñ tem como estar em todo local q acontece um crime
e nem tem bola de cristal para saber quem e onde vai acontecer um crime
devemos estar atentos par o artº 144 da constituição federa
segurança pública dever do estado direito e "responsabilidade de todos"
 
marcos gomes em 18/02/2011 12:43:10
Enquanto a vida de bandido, for melhor do que a vida de quem tem que suar, para trazer o pão de cada dia para a familia, o Brasil será assim. Justiça falha, Polícia Fraca, Crime organizado e o Povo, literalmente refém de tudo o que é nocivo.
 
Valter Antunes Oliveira em 18/02/2011 11:54:32
Esse tipo de furto tornou-se comum em igrejas, sendo a aprelhagem de som o mais visado pelos ladrões. A única solução é investir em segurança. Alarmes, vigias noturnos, câmeras.
É triste mais é essa a nossa realidade.
 
Daniel Oliveira em 18/02/2011 11:53:08
Esses assaltos sao desagradaveis, sou devota de NSa, frequento as novenas e nao e de Deus isso que acontece, nao respeitam o Santuario, espero que descubram quem comete esses delitos e prendam o culpado se nao e a primeira vez ja sabem o caminho das pedras para o roubo e podem voltar.
 
Leonica C. Lopes Duarte em 18/02/2011 10:29:42
Como é triste ler essas notícias. Até onde vai tanta maldade?A sociedade está carente de segurança. Cadê os policiais que fazem ronda pela noite?.Fazer policiamento somente durante o dia não resolve.Os gatunos agem na calada da noite.
 
Mercedes R. de Brito em 18/02/2011 10:17:12
Levy...vc foi infeliz no seu comentário.
PAI, perdoa, ele não sabe o que fala!
 
Carlos Henrique Sá em 18/02/2011 05:31:46
MAS QUE HORROR NEM A CASA DE DEUS NÃO RESPEITAM MAIS... ISSO É UM ABSURDO...
 
VANESSA CABRAL em 18/02/2011 05:00:15
Se ladrão quer roubar que roube mesmo da Igreja que é rica.
Antes a Igreja que eu. Além do mais este ladrão vai é ganhar cem anos de perdão.
 
Levy Strauss em 18/02/2011 04:47:33
nen as igreja eles nâo respeita venho como vensentino dizer que eu fico endeguinado a falta de respeito con santoario nosa senhora perpeto socorro . lovado seja
 
sullivan miranda de brito em 18/02/2011 03:31:23
A justiça divina dará cabo desse infeliz... com certeza! Agora, verdade seja dita e questionada: A que ponto chegamos?
É... mente parada é ofício do Capeta... e não estou me refirindo apenas ao ladrão, mas também aos responsáveis pela segurança pública... olha a justiça divina aí....

Zeca Sibalena - Perplexo, evidentemente!
 
Zeca Sibalena em 18/02/2011 03:06:42
Esses ladrões são burros, deveriam assaltar igrejas evangélicas onde o dízimo é maior, aliás na verdade os católicos nem dízimo dão, dão só uma esmola pra Igreja, um trocado....e ainda criticam os evangélicos, que dão bastante mostrando que é isso que é fé, não ficar acendendo vela pra santo, que é muito fácil....
 
lucas figueiredo em 18/02/2011 02:01:31
Isto é coisa de quem conhece o dia a dia do santuario e sabe que no periodo da noite não tem mais os seguranças e com isto o gatuno aproveita para furtar, é só a policia apertar os flanelinhas que ficam lá nas quartas-feiras que ela pega o meliante.
 
aristides antonio morilha em 18/02/2011 01:38:11
é um absurdo mesmo a segurança no nosso Estado. Ja tinham assaltado outras tres vezes porque os policiais não fazem ronda pra evitar o problema antes que ocorra. Esse malandro ta achando facilidade por isso continua a agir. E isso não acontece so na igreja, a cidade toda esta a merce desses bandidos. Isso me revolta tantos impostos pagos e nem segurança temos em nossas casas e nossos comercios.
 
renata Furtado em 18/02/2011 01:27:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions