A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/05/2014 16:18

Igreja se mobiliza para doar sangue a homem ferido por golpes de facão

Graziela Rezende

Vítima de golpes de facão na manhã deste domingo (18), o vendedor Natanael Chaves Medina, 30 anos, é frequentador assíduo da Igreja Adventista do 7° dia, no Jardim Anache, onde canta em um grupo musical há pelo menos 10 anos. Indignados com a barbárie, amigos já se mobilizam para fazer doação de sangue a ele amanhã, na Santa Casa da Capital.

“Ele é um homem humilde, tranquilo, que não tem problemas com ninguém. Alguns colegas estão dizendo que ele foi confundido com um traficante. Mesmo assim estamos indignados com o que aconteceu e nos mobilizando para visitá-lo no hospital e aproveitar para fazer a doação de sangue”, afirma o análise de sistemas Renan Maldonado, 27 anos.

Em contato no hospital, Maldonado disse que a vítima está no Centro Cirúrgico. “Nós acreditamos que ele já não corre mais risco de vida, por conta da medicina. Sabemos que foi necessária uma abertura na traquéia para ele respirar, além de procedimentos realizados na mão e no couro cabeludo”, explica Maldonado.

Crime – Natanael foi ferido por volta das 10h25, na rua Afropuga, esquina com a Guilherme Correa, na Mata do Jacinto. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), após receber golpes de facão na cabeça, pescoço e mão direita.

O autor, Luciano Farias dos Santos, 28 anos, o abordou na rua e começou a desferir os golpes. Natanael ficou agonizando na rua, enquanto que o autor fugiu após enrolar o facão em um cobertor e esconder na mochila. Ele foi encontrado na rua Jamil Basmage, próximo ao residencial Carandiru. Luciano inclusive estava com muitos pingos de sangue em suas vestes.

Questionado pelos policiais militares, o agressor disse que aguardou o momento certo para ferir a vítima, pois um dia Natanael “olhou de cara feia para ele”. Ele, que possui ficha criminal pelo mesmo crime, foi preso em flagrante.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions