ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Imagem de Nossa Senhora Aparecida chega amanhã em MS, onde ficará por 9 dias

Alan Diógenes | 23/05/2014 20:55
Última visita da imagem à Capital aconteceu no ano passado. (Foto: Marcos Ermínio)
Última visita da imagem à Capital aconteceu no ano passado. (Foto: Marcos Ermínio)

Os devotos de Nossa Senhora Aparecida estão contando os dias para a chegada da imagem em Mato Grosso do Sul, onde ficará por nove dias. Ela deve chegar por volta das 16h deste sábado (24) em Campo Grande, e será recepcionada na rotatória do bairro Nova Lima, de onde segue para a Igreja São Sebastião, localizada na rua Minas Gerais, no bairro Monte Carlo.

De acordo com o coordenador da Pascom (Pastoral de Comunicação), Douglas Brito, assim que a imagem chegar à paróquia será acolhida, e haverá a reza do terço. Depois deste momento, ela será transportada até a capela da igreja, no Jardim Marabá. Logo às 19h, vai haver a missa solene da visita da imagem peregrina.

Segundo Douglas Brito, a última vez que a imagem esteve na Capital foi no ano passado. Para ele, a visita é muito importante para os católicos, principalmente para aqueles que não possuem condições financeiras de viajar para o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizado em Aparecida (SP), local fixo da imagem. “Os devotos estão muito ansiosos pela chegada da imagem e já se preparam para o momento. Afinal não é todos os dias que eles têm uma oportunidade como essa”, destacou.

No domingo (25), a imagem permanece na capela. Já na segunda-feira (26), às 9h visita a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). De lá seguirá para a Paróquia São João Batista, no bairro Coophasul.

Na terça-feira (23) e na quarta-feira (24), a imagem estará em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, onde acontecerão várias celebrações em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Ainda na quarta-feira a imagem retorna à Capital.

A imagem se despede de Campo Grande no domingo 1º de Junho. Às 19h, haverá a Santa Missa Solene de Ação de Graças pelo 7º Aniversário de Criação da Paróquia São Sebastião e Ordenação Sacerdotal do Padre Marcelo. Na segunda-feira (2) às 4h30 haverá o translado até o Aeroporto Nacional.

Mais informações sobre o roteiro completo da visita podem ser obtidas pelos telefones (67) 3317-4863/8438-2295.

Nos siga no Google Notícias