A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/10/2013 09:37

Mais de 200 cavaleiros se reúnem em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Luciana Brazil e Filipe Prado
Fiéis se organizam para a cavalgada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. (Foto:Marcos Ermínio)Fiéis se organizam para a cavalgada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. (Foto:Marcos Ermínio)

Cerca de 200 cavaleiros participam na manhã de hoje (12) da tradicional cavalgada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, que acontece há 10 anos em Campo Grande. Os devotos seguiram à cavalo do bairro Portal Caiobá até o trevo Imbirussú.

A demonstração de fé deve reunir até 2 mil pessoas que vão participar da celebração da missa e do churrasco que será servido após a cavalgada, na chácara do organizador do evento. Sete vacas foram mortas para o almoço dos devotos.

Segundo o fiel e organizador da ação, Ademir Santana Delmondes, a cavalgada nasceu da alegria de celebrar o dia da Mãe de Jesus. “Sempre fui muito devoto de Nossa Senhora Aparecida e sempre reunia os amigos para comemorar a data. A comemoração foi crescendo tanto que se tornou uma tradição”.

 

Aos 69 anos, Jeová se emociona ao falar da devoção a Nossa Senhora Aparecida.Aos 69 anos, Jeová se emociona ao falar da devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Acompanhado de quase 20 pessoas da família, José Divino dos Santos Rosa, 32 anos, disse que aproveita a cavalgada para pagar promessas, além de agradecer os milagres do dia-a-dia. “Acordamos às horas da manhã para nos preparar para a cavalgada. Eu trouxe a minha família toda”, contou José que já participa há cinco anos da festa.

Falar da fé e da devoção a Nossa Senhora Aparecida emocionou Jeová Alves da Silva, 69 anos. “Me sinto muito bem em participar e sempre doou alguma coisa para o churrasco”, contou ele que, neste ano doou uma vaca.

Sidnei Nogueira, 54 anos, levou 16 amigos neste ano para a cavalgada. “Há 10 anos eu venho para a cavalgada. É uma satisfação imensa”.

Para muitos a devoção nasce na infância, com a família, como aconteceu com Valter Pereira Mota, 70 anos. “Meu pai sempre festejou e eu tenho essa devoção desde pequeno, desde a infância”.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


AMEM QUE NOSSA SENHORA ABENCOE E PROTEJA VOCES
 
sirley pereira em 12/10/2013 19:04:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions