ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Imol da Casa da Mulher Brasileira já começa a funcionar nesta sexta-feira

Segundo Instituto de Campo Grande foi inaugurado com participação da ministra da Mulher

Gabriel de Matos e Gabriela Couto | 31/03/2023 17:33
Entrada do Imol na Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande (Foto: Alex Machado)
Entrada do Imol na Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande (Foto: Alex Machado)

A segunda unidade do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Campo Grande foi inaugurada na CMB (Casa da Mulher Brasileira) nesta sexta-feira (31). O Instituto começa a funcionar a partir das 19h de hoje, na Rua Brasília, Jardim Imá. A inauguração teve a presença da ministra da Mulher, Cida Gonçalves.

O Instituto atenderá às demandas da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que não são poucas, por receber todos os casos de violência doméstica e tentativas de feminicídio. O instituto atenderá das 7h às 13h e das 19h à 1h de segunda a sexta-feira e não funcionará nos finais de semana.

Cida explicou que antes as mulheres vítimas de crimes tinham de atravessar a cidade para fazer exames no Imol. O outro instituto fica localizado no Jardim Monte Alegre, na Avenida Senador Filinto Müller.

"Nesse caminho, não voltam ao atendimento e acabam assassinadas. Hoje em dia, as mulheres também são vítimas de uma 'machosfera' que está na internet divulgando", afirmou Cida Gonçalves.

Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, na Casa da Mulher Brasileira (Foto: Alex Machado)
Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, na Casa da Mulher Brasileira (Foto: Alex Machado)

A ministra ainda ressaltou que Mato Grosso do Sul é exemplo no combate à violência contra as mulheres e convidou para uma manifestação. "Convoco todas as pessoas para uma marcha do respeito à mulher em todo o País partindo de Mato Grosso do Sul. Não queremos mais ser caladas, nem mortas, nem invisibilizadas".

Em relação às outras Casas da Mulher Brasileira, a ministra não confirmou se haverá Imols nas novas instalações. Cida contextualizou que precisa analisar cada cenário e os poderes que serão envolvidos.

Por fim, ela chamou os servidores municipais e estaduais para que participem de palestras de divulgação do trabalho realizado em Campo Grande para todo o Brasil.

*Matéria alterada às 14h30 do dia 4/4/2023 para mudança no horário de atendimento

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias