A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

06/12/2016 23:55

Impacto causado pela violência no trânsito na saúde pública é tema de evento

Nyelder Rodrigues

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) vai realizar nesta quarta-feira (7) o evento "O Impacto da Violência no Trânsito na Saúde Pública", que reúne três comissões da Ordem para debaterem ações par desafogar as demandas na área da saúde ocasionadas pelo trânsito em Campo Grande.

O encontro acontece a partir das 14h no plenário da OAB-MS, localizado nos altos da avenida Mato Grosso. Além das comissões de Saúde, Trânsito, Direitos Humanos, participa também a 32ª Promotoria de Justiça.

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Christopher Scapinelli, devido aos altos índices de acidente com pessoas lesionadas, percebe-se que demanda pela especialidade de ortotrauma nos hospitais também é maior.

"Precisamos de ações concretas que possam ajudar a reduzir o número de acidentes e, consequentemente, aumentar o número de leito nos hospitais. As vítimas da violência no trânsito acabam absorvendo as vagas daqueles que dependem do atendimento eletivo", conclui o advogado.

"Hoje um dos maiores custos da saúde pública decorre dos traumas gerados por acidentes de trânsito. Por isso, são necessários eventos como este para refletirmos sobre a nossa condição atual e traçarmos perspectivas de melhoras para o trânsito", afirma o presidente da Comissão Especial de Trânsito, Fernando Larangeira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions