ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Impasse continua e nova reunião para impedir greve acontecerá na quarta

Alan Diógenes | 15/05/2015 15:45
Presidente da Fetems disse que resposta só vem na quarta que vem. (Foto: Marcelo Calazans)
Presidente da Fetems disse que resposta só vem na quarta que vem. (Foto: Marcelo Calazans)

A nova rodada de negociação salarial nesta sexta-feira (15) entre Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) e o governo do Estado terminou sem acordo. Novo encontro na próxima quarta-feira (20) vai tentar impedir a greve, prevista para começar na quinta-feira.

Conforme o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botareli, a reunião está marcada para 8h e devem participar os integrantes do conselho da entidade. “Após recebermos as propostas iremos se reunir na quinta-feira e fazer uma avaliação”, explicou.

Um reunião com os secretários estaduais de Governo, Eduardo Riedel, de Administração Carlos Alberto Assis, e de Educação Maria Cecília Amendola e procuradoria jurídica do Estado, foi realizada hoje para resolver o impasse. “A assembleia foi tensa e ainda estamos em processo de negociação. Queremos o reajuste que é garantido por lei. Não iremos abrir mão!”, afirmou.

Assim que receberem a resposta do Governo, um diálogo será feito com todos os municípios do Estado. “Vamos deixar que a categoria inteira decida sobre o destino. O que conquistamos pela lei e não iremos deixar para trás”, finalizou.

Ontem, os professores fizeram paralisação de alerta, com duração de 24 horas. A categoria conseguiu retirada de projeto, em trâmite na Assembleia Legislativa, sobre alteração na lei que rege a eleição para diretores. O indicativo de greve pode paralisar 26 mil servidores a partir do dia 21 de maio.

A categoria quer reajuste de 8,36% para repor a inflação. O governo, em outras ocasiões, relatou dificuldade financeira para conceder aumento salarial.

Nos siga no Google Notícias