A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/03/2016 10:45

Improviso em sala de aula e praça inacabada são alvos de reclamações

Parlamentares percorrem as ruas do Jardim Noroeste nesta manhã

Mayara Bueno e Alberto Dias
Vereadores visitam o Jardim Noroeste, em Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)Vereadores visitam o Jardim Noroeste, em Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)

Vereadores de Campo Grande visitam agora no Jardim Noroeste, em Campo Grande, na segunda edição do projeto Câmara Comunitária. Dos 29 vereadores, 8 participam do projeto nesta quarta-feira (29) anotando as reclamações e demandas dos moradores do local.

A conversa entre os parlamentares e moradores começou na Escola Municipal Professora Ivone Catarina. Por lá, a principal reclamação é sobre a destinação da sala do 9º ano, que teve de ser cedida para crianças, isto porque, o Ceinf (Centro de Educação Infantil) da região está inacabado.

Para o presidente da Associação de Moradores do bairro, Antonio Vieira Moraes, o bairro nunca esteve “tão desasistido” como agora. Os vereadores também visitam a UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar) da região e ouviram que o local é insuficiente para a demanda. Os moradores relatam que tem de buscar atendimento no Tiradentes e Nova Bahia.

Outro questionamento por lá é em relação à praça destinada ao lazer do bairro. O projeto teria sido planejado pelo ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PTB), mas até hoje não foi concluída. O local, que já conta com uma quadra e pista de skate, está fechado por uma cerca.

A segurança também foi pontuada como fator preocupante. Os moradores dizem que só há uma viatura disponível na região e, que, inclusive, nas proximidades do presídio, a rua está tão esburacada que impossibilita a passagem do veículo de segurança.

Uma vez com as demandas dos moradores em mãos, os parlamentares farão indicações para o Executivo Municipal e, casos em que cabe atuação da Câmara Municipal, um projeto de lei poderá ser proposto. Este é o segundo bairro visitado desde o lançamento da edição. Na semana retrasada, a casa de leis visitou o Serradinho, Nova Campo Grande e Jardim Carioca.

Praça local está fechada e inacabada, reclamam moradores. (Foto: Fernando Antunes)Praça local está fechada e inacabada, reclamam moradores. (Foto: Fernando Antunes)
Vereadores lançam "Câmara Comunitária" nessa quarta no Serradinho
Será lançado nessa quarta-feira (16), a partir das 9h, o novo projeto da Câmara Municipal de Campo Grande chamado "Câmara Comunitária". O primeiro ev...
Bairro Serradinho recebe "blitz" de combate ao mosquito Aedes aegypti
Diante da atual epidemia de dengue que atinge Campo Grande, a prefeitura de Campo Grande vai realizar na próxima sexta- feira (18) uma "blitz" de com...


Não precisamos de 29 vereadores para campo grande! 19 seria ideal mesmo porque esta ai a prova dos atuais só 8 compareceu a uma seção no bairro. Vamos pedir a redução de vereadores para 19.
 
Beto em 30/03/2016 11:01:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions