A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/03/2012 14:10

Inauguração da Casa do Pantanal é adiada de novo e fica só para 2013

Paula Vitorino
Placa indica data antiga de inauguração: dia 30 deste mês. (Fotos: Paula Vitorino)Placa indica data antiga de inauguração: dia 30 deste mês. (Fotos: Paula Vitorino)
Obras de acessibilidade e paisagismo devem ser feitas. Obras de acessibilidade e paisagismo devem ser feitas.

Mesmo com a estrutura já aparentemente finalizada, a inauguração da Casa do Pantanal, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, foi adiada mais uma vez. A obra, que estava prevista para ser inaugurada amanhã, foi adiada para o dia 30 de março de 2013.

A Fundação Manoel de Barros, responsável pela obra, se pronunciou por meio da assessoria de imprensa, informando que o adiamento é necessário para a conclusão de obras de acessibilidade ao prédio, paisagismo e mobília.

A Casa tem o objetivo de manter e divulgar a cultura pantaneira. A obra foi iniciada em outubro de 2010 e está orçada em cerca de R$ 684 mil, com recursos dos Governos do Estado e Federal.

A Fundação, por meio da assessoria, não informou se as obras que ainda serão feitas estão dentro do orçamento já empenhado.

Mais de 6 anos-O projeto é de 2006, quando foi lançado pelo Governo Zeca do PT. Ema abril do ano passado o Campo Grande News encontrou que havia telhas quebradas, paredes inacabadas e abandono.

À época, a informação é que a inauguração estava prevista para junho daquele ano. Em setembro, foi informado que o contrato para a construção havia sido rescindido e uma nova licitação foi realizada, prevendo 30 de março como data para a inauguração.

A Casa do Pantanal deverá reunir espaços para a realização de oficinas científicas, literárias, de artesanato e dança.

A estrutura é de uma casa avarandada, típica do Pantanal, com um espelho d’água circundando a construção. A decoração e o mobiliário também obedecerão aos costumes típicos pantaneiros.



Quem foi que disse que governo atual não termina obra de governo passado?? Boa governador, deixando a picuinha de lado e pensando mais uma vez na nossa terra, cultura e tradição.
 
Daniel Burigato - Campo Grande/MS em 29/03/2012 04:48:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions