A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

16/12/2017 16:41

Inaugurada alameda colorida que foi revitalizada em esquema de mutirão

Calçadão ficou abandonado por aproximadamente 8 anos e recebeu nova calçada, grama árvores e arte.

Anahi Gurgel
Grafite na alameda do Projeto Coletivo foi inaugurada na tarde deste sábado (15). (Foto: Divulgação/ Assessoria Lidio Lopes)Grafite na alameda do Projeto Coletivo foi inaugurada na tarde deste sábado (15). (Foto: Divulgação/ Assessoria Lidio Lopes)

O famoso calçadão do Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande, que passou por uma revitalização em esquema de mutirão durante cerca de 6 meses, foi inaugurado na tarde deste sábado(16). As obras da “Alameda do Projeto Coletivo”, incluíram a construção de calçadas, plantio de grama, árvores e grafite dos muros.

O calçadão atravessando cinco quadras do bairro, entre as ruas Dom Carlos e Barbeiro de Sevilha. Está localizado próximo à Escola Estadual Arthur de Vasconcelos Dias e da praça da região.

 

Alameda foi revitalizada em mutirão de moradores e empresários. (Foto: Divulgação/ Assessoria)Alameda foi revitalizada em mutirão de moradores e empresários. (Foto: Divulgação/ Assessoria)
Grafite do artista plástico Guto Taveira. (Foto: Divulgação Assessoria)Grafite do artista plástico Guto Taveira. (Foto: Divulgação Assessoria)

O espaço estava abandonado há cerca de 8 anos, e acabou se tornando um lixão e, sem iluminação pública, “abrigo” para criminalidade, prejudicando a segurança dos moradores.

O Projeto Coletivo foi proposto pelo vereador Lívio Leite (PSDB) e surgiu após uma reunião na Associação de Moradores.

Houve envolvimento de toda a comunidade, bem como das secretarias municipais de Obras, para serviços de escoamento da água, e de Turismo, que colaborou com a grafitagem na alameda assinada pelo artista plástico Guto Naveira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions