ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Incêndio destrói barraco de lona e madeira na antiga favela Cidade de Deus

Vizinhos suspeitam que o próprio morador tenha posto fogo, cumprindo ameaça a mulher por separação

Lucas Junot e Adriano Fernandes | 28/07/2017 15:04
O barraco de lona e madeira ficou completamente destruído (Foto: Adriano Fernandes)
O barraco de lona e madeira ficou completamente destruído (Foto: Adriano Fernandes)

Um incêndio no residencial Pedro Teruel II, na tarde desta sexta-feira (28), destruiu completamente um dos barracos da antiga favela Cidade de Deus, na rua Cecília Arruda de Araújo, no bairro Dom Antônio Barbosa.

De acordo com testemunhas, um homem e uma mulher moram no local. Eles tem dois filhos que estão sob guarda do Conselho Tutelar. A suspeita, segundo os vizinhos, é de que o próprio morador tenha ateado o fogo, cumprindo a ameaça que teria feito à esposa, em processo de separação.

Uma mulher de 42 anos contou que as chamas subiram de repente. “Quando vimos as labaredas já estavam altas, saí correndo, chamei vizinhos, juntamos baldes de água pra tentar apagar”, lembra a moradora.

Duas unidades do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência e chegaram rápido, evitando que o fogo se espalhasse. Ainda assim, segundo os bombeiros, 2.200 litros de água foram necessários para conter as chamas. Um segundo barraco também ficou parcialmente destruído.

A moradora, identificada apenas como Mirian teria contado aos vizinhos que suspeitava do próprio marido, que já teria ameaçado por fogo no barraco em caso de separação. Como Mirian já havia comprado tijolos para construir uma casa em frente ao local, ele teria cumprido a ameaça.

Os bombeiros orientaram a moradora a registrar um boletim de ocorrência na Casa da Mulher Brasileira.

Nos siga no Google Notícias