A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/01/2015 11:17

Incêndio destrói salas de mineradora desativada na saída para Aquidauana

Renan Nucci e Flávia Lima
Bombeiros controlam chamas que destruíram salas de empresa na saída para Três Lagoas. (Foto: Marcelo Calazans)Bombeiros controlam chamas que destruíram salas de empresa na saída para Três Lagoas. (Foto: Marcelo Calazans)
Apesar dos estragos, houve apenas danos materiais. (Foto: Marcelo Calazans)Apesar dos estragos, houve apenas danos materiais. (Foto: Marcelo Calazans)

Incêndio na manhã desta segunda-feira (12) destruiu duas salas do setor administrativo da empresa mineradora Vetorial, desativada há pelo menos cinco anos. O prédio está localizado na BR-262, próximo ao anel viário da saída de Campo Grande para Aquidauana. As suspeitas iniciais são de vandalismo ou curto-circuito. Ninguém se feriu no incidente.

O segurança Wilker Carlos Arruda Albino disse que quando chegou ao local, o fogo já havia se alastrado. Foram destruídos móveis e diversos documentos como formulários de notas fiscais, comprovantes de pagamento de salários, registro de funcionários e outros que já não tinham mais utilidade à entidade.

Wilker explicou que trabalha no expediente das 7h às 19h, mas que hoje entrou às 9h porque estava cobrindo a ausência de um colega em outro local. Ao se deparar com o fogo, acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros. Ele notou que a porta estava arrombada e por isso, acredita que o incêndio tenha sido um ato de vandalismo.

O sargento Francisco Pereira da Silva, do Corpo de Bombeiros, também levantou a hipótese de falha no circuito elétrico. O bombeiro afirmou que não havia extintores no prédio e que, mesmo desativada, a empresa precisa garantir a segurança se ainda houver algum funcionário em atividade no local, no caso, o vigilante.

Duas viaturas ABT (Auto Bomba Tanque) foram necessárias para conter as chamas. O chefe de segurança, Osvaldo Júnior, lembrou que esta não foi a primeira vez que o fogo levou problemas à instalações. Nas outras vezes, apenas a vegetação foi destruída. Ele disse que a empresa possui filias em Corumbá e Ribas do Rio Pardo.

 

Princípio de incêndio em barraca de sobá assusta fregueses da Feira Central
Um princípio de incêndio ocorrido em uma barraca de sobá da Feira Central, próxima à Antiga Ferrovia, em Campo Grande, assustou os fregueses e funcio...
Vizinhos se antecipam aos bombeiros e apagam incêndio no Jardim Itália
Um incêndio ocorrido no início da noite desta segunda-feira (5) em uma residência da rua Willian Maksoud, no Jardim Itália, só não acabou em tragédia...
Fogo destrói loja no Centro e suspeita é de incêndio criminoso
Um incêndio criminoso mobilizou o Corpo de Bombeiros, na noite deste domingo (4), no centro de Campo Grande. Uma loja foi destruída pelo fogo e teste...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions