A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/08/2013 21:20

Incêndio em apartamento no centro pode ter sido causado por cigarro

Vinícius Squinelo
Idosa precisou ser levada para a Santa Casa de Campo Grande (foto: Marcos Ermínio)Idosa precisou ser levada para a Santa Casa de Campo Grande (foto: Marcos Ermínio)

O fogo no apartamento de um edifício na Rua 15 de Novembro, no Centro de Campo Grande, pode ter sido iniciado por um cigarro aceso. O incêndio obrigou o Corpo de Bombeiros a evacuar boa parte do prédio, e ainda bloquear a via por mais de uma hora.

Segundo informações do Capitão Bombeiro Bruno Leite, um colchão pegou fogo no apartamento 122 na noite desta quinta-feira (15), mas as chamas foram controladas a tempo. O maior problema foi a fumaça, e uma idosa, identificada apenas como “Ivone”, de 80 anos, teve que ser encaminhada para a Santa Casa com problemas respiratórios.

Antes de ser controlado, o fogo destruiu o colchão de casal, o ventilador de teto e um guarda-roupa de um dos quartos. Próximo ao colchão foi encontrado um isqueiro e um maço de cigarros, mas os Bombeiros não confirmam a causa do incêndio.

“Conseguimos chegar rápido ao local e controlar o fogo, mas a fumaça foi muita e por isso tivemos que falar para os moradores irem para o térreo ou para fora do prédio”, comentou Leite. Os moradores, inclusive, receberam a recomendação de não dormirem no edifício nesta noite, por precaução.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o edifício, de 14 andares, não teve nenhum dano. Para os moradores, o que ficou mesmo foi o susto. A maioria deles saiu de casa ao ouvir o alarme de incêndio.

“Tive que descer com a roupa que tava mesmo, foi um susto danado, todo mundo correndo e gritando”, comentou Idelzite Matos, que mora no 4º andar. “Ninguém viu o fogo, mas o cheiro de fumaça estava muito forte”, lembrou.

Moradores tiveram que deixar os apartamentos (foto: Marcos Ermínio)Moradores tiveram que deixar os apartamentos (foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions