A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Abril de 2019

30/03/2019 18:35

Incêndio em motor de sucata de ônibus na BR-262 assusta motorista

Caso aconteceu no fim da tarde deste sábado no km 376, na saída para Aquidauana, a cerca de 8 km da Capital

Viviane Oliveira e Geisy Garnes
Parte de trás do veículo foi destruída pelo fogo (Foto: Henrique Kawaminami) Parte de trás do veículo foi destruída pelo fogo (Foto: Henrique Kawaminami)

Princípio de incêndio em motor de sucata de ônibus, na tarde deste sábado, na BR-262, na saída para Aquidauana, a cerca de 8 km de Campo Grande, assustou o motorista Francisco Pereira Torres, 62 anos.

À equipe de reportagem, Francisco contou que levava o ônibus para Anastácio, quando no meio do caminho um dos pneus furou. Ele, então, acompanhado por um colega, estacionou às margens da rodovia para esperar ajuda, quando o fogo começou na parte de trás do motor.

Ele acredita que faíscas de curto-circuíto pode ter causado incêndio na grama embaixo do ônibus e na sequência as chamas se espalharam. A parte do motor ficou destruída. Muitos motoristas pararam para ajudar e contiveram o incêndio usando extintores dos carros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou ao local fez o resfriamento para evitar um novo incêndio. Foram usados cerca de 100 litros de água. Motorista desde dos 18 anos, Francisco  já passou por quase tudo na profissão, mas foi a primeira vez que presenciou incêndio em veículo na estrada.

"A gente não sabe o que fazer. Se tivesse água ou terra por perto, mas aqui não tem nada. Ainda bem que muita gente ajudou”, disse. O trânsito não chegou a ser bloqueado. Francisco acionou um guincho para tirar o ônibus do local. Ninguém ficou ferido. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions