Incêndio na área do antigo lixão deixa moradores de barracos apreensivos
De longe, fumaça preta era vista em Campo Grande; bombeiros estão no local
De longe, a fumaça preta assusta quem olhou para o céu esta tarde, em Campo Grande. De perto, o incêndio no antigo lixão, na BR-163, deixa os moradores de barracos no Jardim Noroeste apreensivos. O relato é que as chamas foram iniciadas por um homem que passou pelo local. O fogo está indo para o outro lado da rodovia, perto de um posto de combustíveis.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um incêndio no antigo lixão, próximo à BR-163 em Campo Grande, gerou apreensão entre os moradores de barracos no Jardim Noroeste. As chamas, supostamente iniciadas por um homem, começaram por volta das 15h e se aproximaram de um posto de combustíveis. Moradores tentaram apagar o fogo e realizaram aceiros para proteger suas residências. Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local às 16h e estão trabalhando para controlar as chamas, que se espalham devido ao vento. A Polícia Militar Ambiental também está presente para investigar a origem do incêndio. A situação permanece crítica, com o fogo consumindo matagal e se aproximando de áreas com madeiras.
Kelly Nascimento, 39 anos, observa as chamas do barraco da irmã e da cunhada. Ela mora em outra casa no Jardim Noroeste, mas estava visitando os familiares quando o fogo começou, por volta das 15h.
Moradores dos barracos foram ao foco do incêndio para tentar apagar as chamas e evitar que cheguem até as moradias. Eles também fizeram aceiro no entorno. “Minha irmã ficou para cuidar do bebê de 8 meses”.
Araceli Santa Cruz, 22 anos, diz que na última vez em que pegou fogo na região, a filha de nove meses, que tem bronquiolite, ficou internada. "A médica disse para evitar fumaça, mas como? A menina está lá dentro, no quarto dormindo com os irmãos, porque a fumaça está indo para o outro lado", contou.
Seis viaturas do Corpo de Bombeiros estão no antigo lixão. As equipes deixaram o terreno úmido para evitar que o fogo chegue aos barracos. Os bombeiros estão sendo auxiliados pelo vento, que leva as chamas para o outro lado. A PMA (Polícia Militar Ambiental) também está no local, fazendo averiguação para identificar a origem do fogo.
O vento alastrou o fogo, que consome a área de matagal perto da BR-163 e se aproxima de posto de combustíveis, na parte dos fundos. Um funcionário, que não quis se identificar, disse que ali é área de terra e acredita que talvez as chamas não cheguem até a edificação. Em outro trecho, há amontoado de madeiras, perto de um restaurante.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: