Iniciada em 2020, obra de asfalto deve contemplar 20 ruas do Aero Rancho
Dividido em três etapas, o projeto chega a sua fase final com investimento de R$ 11 milhões
Iniciada em 2020, as obras de drenagem e pavimentação das ruas do Bairro Aero Rancho chegam à fase final, com investimento de R$ 11 milhões do Governo do Estado. Dividido em três etapas, o projeto contempla cerca de 20 ruas da região.
O bairro é um dos mais populosos da Capital e é palco de muitos transtornos para os moradores, que precisam lidar com as ruas intransitáveis por conta da lama em dias de chuva e nuvens de poeira em dias secos.
Ainda em junho deste ano, a Rua Galeão, que está na lista para receber asfalto, virou notícia no Campo Grande News após um Fiat Uno atolar no lamaçal durante o período de chuva. Cinco meses depois, moradores comemoram o início das obras na via.
“Este asfalto vai melhorar muito a nossa vida. Tivemos que lidar com muito barro e até carros atolados aqui na rua. Será outra realidade para todos”, relata Marilene da Conceição Bezerra, moradora do bairro há 25 anos.
As ruas contempladas são Lírio dos Campos, Bueno, Coimbra, Luzilândia, Ituverava, Nova Friburgo, Coetité, Carimbó, Mascates, Universal, Gruta do Maquiné, Rua do Príncipe, Galeão, Terezópolis, Afonso Arinos, Alagoinhas e Pedro de Alcântara, além das travessas Lions, Antônio José dos Santos, Santo Idelfonso, Baturité, Imperatriz, Inhapim e Urassanga.
Além de levar asfalto às ruas de chão, três vias principais de acesso ao bairro receberam recapeamento, sendo elas a Rua da Divisão, Canutama e Taumaturgo.