A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/07/2014 21:39

Inscrições para 7ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente acabam quinta

Filipe Prado

Terminam na próxima quinta-feira as inscrições para a sétima edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, projeto desenvolvido pela Fiocruz em parceria com a Abrasco. Os estudantes de escolas públicas e particulares, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e de todas as séries do ensino médio - incluindo a educação profissional e educação de jovens e adultos (EJA), podem participar

A Olimpíada visa a incentivar a realização de projetos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no Brasil, além de possibilitar que o conhecimento científico se torne próximo do cotidiano escolar e que as atividades pedagógicas de professores e escolas ganhem visibilidade. A partir dos temas meio ambiente e saúde, os trabalhos podem ser desenvolvidos em três modalidades: produção de textos, produção audiovisual e projeto de ciências. Para participar, é necessário fazer a inscrição até 31 de julho no endereço http://www.olimpiada.fiocruz.br/ . Mais informações sobre as modalidades podem ser obtidas no site.

A avaliação dos trabalhos inscritos é dividida em duas etapas: regional e nacional. A contextualização do tema, a clareza dos objetivos, a valorização do conhecimento científico e os resultados dentro e fora da sala de aula são alguns dos itens avaliados. Na segunda fase, os autores das peças vencedoras na etapa regional – um professor e um aluno - representantes do trabalho selecionado, participam da cerimônia de premiação e de eventos socioculturais na cidade do Rio de Janeiro.

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente tem abrangência nacional e a cada dois anos recebe, avalia e divulga atividades desenvolvidas por professores e alunos em sala de aula.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions