ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Inscrições para as Exposições Temporárias 2015 do Marco estão abertas

Alan Diógenes | 13/12/2014 21:58

O Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco) recebe até o dia 20 de janeiro inscrições para as Exposições Temporárias 2015. O edital com regulamento de seleção está disponível na sede do Museu e na página da Fundação de Cultura.

Os artistas (ou grupos) que desejam participar devem enviar os portfólios e fichas de inscrição preenchidas via Correios ou entregues pessoalmente no museu, de terça a sexta-feira, das 13 às 17 horas.

As avaliações serão feitas pela Comissão Curatorial do Marco e obedecerão às regras estabelecidas em edital. Já os portfólios não deverão exceder o formato A3 (29,7cm x 42cm).

De acordo com a comissão avaliadora dos trabalhos é importante lembrar que não serão aceitas as obras para efeito de inscrição e nem para análise, material encaminhado em CD-ROM ou similares. O material especificado deve estar contido em envelope em embalagem lacrada com o nome do artista e encaminhado ao Marco.

As Exposições Temporárias têm como objetivo incentivar a pesquisa contemporânea em artes visuais, na intenção de torná-las acessíveis à população, além de apresentar novas trajetórias artísticas.

O museu dispõe de quatro salas para exposições temporárias para a divulgação dos trabalhos de artista contemporâneo e o reconhecimento do artista consagrado, e uma sala com exposição de longa duração de obras do seu acervo.

Edital, ficha de inscrição, modelo de portfólio e mapa das quatro salas de exposições estão disponíveis na página eletrônica do Marco (www.marcovirtual.wordpress.com).

Outras informações sobre o Programa de Exposições 2015 podem ser obtidas no telefone (67) 3326-7449 ou por correio eletrônico: marco@fcms.ms.gov.br. O Marco fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Nos siga no Google Notícias