ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Instituto cria “túnel” para aproximar visitante do Pantanal em exposição

Elverson Cardozo | 14/08/2013 17:36
Estrutura da molécula de água – H2O – foi montada para um passeio. (Foto: Divulgação)
Estrutura da molécula de água – H2O – foi montada para um passeio. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de aproximar o público da maior planície inundável do mundo, o Instituto SOS Pantanal realiza, de 15 a 30 de agosto, a 2ª edição da exposição gratuita “O Pantanal é Aqui”. O evento será realizado na praça de eventos do Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande. A solenidade de lançamento acontece amanhã, às 16 h.

Desta vez, o tema é “Somos Água”, em razão de 2013 ter sido intitulado, pela Unesco, como o ano de Cooperação Internacional pela Água. A ideia é mostrar que ações básicas do dia a dia podem ser repensadas a fim de garantir a economia e reutilização desse recurso.

A mostra tem a proposta de fazer com que o visitante sinta-se parte integrante do bioma e, assim, possa ser mais consciente com relação às atitudes que podem colaborar para a conservação do meio ambiente.

Para isso, uma estrutura da molécula de água – H2O – foi montada. O espaço, em formato geométrico, é para um passeio, com conteúdos informativos, audiovisuais, interativos e tecnológicos, imagens e jogos. Os túneis serão todos sustentados por canos, garrafas pet, entre outros materiais.

Serviço - O Shopping Norte Sul Plaza fica na Avenida Presidente Ernesto Geisel, 2300, no Aero Rancho, em Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas no telefone (67) 3042 – 9095 ou no site www.sospantanal.org.br.

Nos siga no Google Notícias