ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Integrante de trio do Gol que furtava residências na Capital vai continuar preso

Jordy Rogério dos Santos Arruda, 28 anos, tem 54 passagens na polícia, por roubo, tráfico e até estupro

Ana Lívia Tavares | 05/11/2021 15:25



Dos três homens presos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (4), em Campo Grande, por furtos a residências, apenas Jordy Rogério dos Santos Arruda, 28 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Dennis Augusto Oliveira Barbosa, 48 anos, e Jenniferson Bruno de Souza Gama, 25 anos, tiveram a liberdade concedida pela justiça. Com o trio foram apreendidos diversos objetos furtados de uma casa, no bairro Vila Morumbi.

Jordy Rogério assumiu a autoria do furto, ocorrido na manhã de quinta-feira. Conforme decisão do juiz, que acatou o pedido de prisão preventiva representado pela Polícia Civil e o parecer favorável do Ministério Público, o rapaz ficará em regime fechado “pelas condições do delito, aliado a maus antecedentes, ausência de comprovação de trabalho lícito e residência fixa”.

Os “maus antecedentes” citados em audiência de custódia, na manhã de hoje (5), são as 54 passagens pela polícia que Jordy Rogério possui. Incluindo furtos, tráfico de drogas, roubos, incêndio, violência doméstica, desacato, receptação e até a suspeita de estupro vulnerável.

Apontado como responsável por vender os objetos furtados, Jenniferson Bruno, também é conhecido da polícia, com ficha criminal por roubos, tráfico de drogas, furtos, associação criminosa e via de fatos. Ele vai responder por receptação.

Dennis, localizado em uma casa no Jardim Nhanha, com a bicicleta e as duas TVs furtadas também foi preso por receptação e teve a liberdade concedida em audiência de custódia.

Furto – Por volta das 11 horas da manhã desta quinta-feira (4), um homem de 48 anos, morador da Vila Morumbi, contou à polícia que recebeu uma ligação de seu vizinho dizendo que havia cruzado com dois homens em um Gol, com a bicicleta da vítima pendurada no porta-malas e, ao passar pela residência, viu o portão social arrombado.

Rapidamente, o morador foi para casa e percebeu que, de fato, ela tinha sido invadida. Os suspeitos arrombaram o portão social e tentaram entrar pela porta da sala, mas não conseguiram. Então, os ladrões arrombaram a porta da cozinha.

Dentro da casa, eles reviram tudo e furtaram um celular, dois aparelhos de televisão, um videogame e uma bicicleta.  Pelas imagens das câmeras de segurança, o morador viu o  veículo Gol, duas portas, modelo 1000, com para-lama alaranjado,   usado pelos criminosos no furto.

Trio foi preso pelo Batalhão de Choque da PM (Foto: Divulgação/BPMChoque)
Trio foi preso pelo Batalhão de Choque da PM (Foto: Divulgação/BPMChoque)

Prisões - Com as informações, Jordy por tem inúmeras passagens foi identificado. Em rondas no Los Angeles, os policias do Choque avistaram Jordy em frente a uma casa. Ele correu ao ver a equipe, mas foi abordado em seguida. No local, também estava Jenniferson, de 28 anos. Questionado, Jordy confessou o furto, dizendo que agiu junto com “Negão”. Ele disse que Jenniferson seria o responsável por vender os objetos furtados.

Jordy indicou onde estava o Gol utilizado no crime, uma residência no Jardim das Macaubas, onde, além do carro, os policiais encontraram outras três televisões e um videogame. As buscas continuaram em outro endereço, na Vila Nhanha, e a polícia localizou Dennis, de 48 anos. Mais televisões e a bicicleta que foram apreendidas.

Os três foram presos em flagrante e a polícia suspeita que eles sejam autores de outros furtos em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias