A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/05/2011 19:13

Internas de Uneis expõem peças de artesanato em feira no Parque dos Poderes

Viviane Oliveira
Foram comercializadas toalhas, chinelos, pintura, quadros confeccionados em papel machê e espelho com molduras em mosaicos. (Foto: João Garrigo)Foram comercializadas toalhas, chinelos, pintura, quadros confeccionados em papel machê e espelho com molduras em mosaicos. (Foto: João Garrigo)

As adolescentes das Uneis (Unidades Educacionais de Internação) puderam expor seus trabalhos para comercialização durante uma exposição de artesanatos nesta sexta-feira (6) na Secretaria de Educação no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

De acordo com a diretora da Escola Estadual Pólo Professora Evanilda Maria Neris Cavassa, Eliete Filomena Marques,o projeto é patrocinado pela Secretária de Estado de Educação por meio da escola e da 2ª vara da infância e juventude.

Os artesanatos expostos na feira são todos produzidos por adolescentes das Uneis: Estrela do Amanhã, Novo Caminho e Dom Bosco.

Foram comercializadas toalhas bordadas em vagonite; chinelos bordados; pintura em gesso, decoupage em madeira; pintura em vidro; quadros confeccionados em papel machê e espelho com molduras em mosaicos.

A adolescente mostra orgulhosa as toalhas que bordou. (Foto: João Garrigó)A adolescente mostra orgulhosa as toalhas que bordou. (Foto: João Garrigó)

Uma adolescente de 14 anos, que está internada desde o dia 18 de maio por tráfico de drogas, conta que com o bordado o tempo passa mais rápido. “Com os trabalhos artesanais a gente mantém a cabeça ocupada. Eu fico muito orgulhosa de ver o meu trabalho sendo comercializado na feira”.

Conforme a garota quando voltar para casa quer continuar bordando as toalhas para ter o seu dinheiro próprio e ajudar sua mãe.

O curso é recebido pelos internos tanto nas unidades de atendimento feminino quanto masculino, e no caso das meninas há uma participação maior. Os garotos procuram, mas ainda preferem outras atividades.

Esta é a primeira exposição do ano. Outras duas irão ocorrer ao longo do ano. A próxima feira será no segundo semestre na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e última acontece em dezembro no fórum com produtos natalinos.

A feira é a oportunidade para os adolescentes mostrarem o que aprenderam e os resultados dos seus trabalhos, finaliza o juiz da 2ª Vara da Infância, Danilo Burin.

Jovens das Uneis expõem artesanato confeccionado em projetos de artes
A exposição será das 8 horas às 14 horasA arte desenvolvida por adolescentes das Uneis (Unidades Educacionais de Internação) será exposta hoje (6) n...
Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...


Parabens as menores infratoras, é isso ai tem q ocupar a cabeça com coisas boas. Pq se contianurem no rumo q estavam a vida dura muito pouco. Pedem para avisarem a gente nas próximas exposições, adoro artesanato.
 
magali santana em 08/05/2011 10:22:36
Parabéns aos organizadores e as pessoas que tiveram a idéia desse evento, e principalmente, às adolecentes que efetuaram os trabalhos.
 
jose alfredo de melo em 07/05/2011 11:26:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions