ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Investimentos devem ser utilizados para garantir aplicação do ECA em Uneis

Paula Vitorino | 03/05/2011 11:21

Durante reunião nesta manhã Unidades apresentaram plano de ação

Reunião discutiu realidade das Uneis em MS.
Reunião discutiu realidade das Uneis em MS.

Em reunião nesta manhã, a Superintendência de Assistência Socioeducatica (SAS) apresentou o plano de metas para atuação nas Uneis (Unidades Educacionais de Internação) durante o próximo ano.

De acordo com o superintendente da SAS, coronel Hilton Villasanti, a principal articulação visa adequar e aproveitar os recursos públicos investidos nas Unidades, por meio de atividades sócio-educacionais nas novas estruturas.

“Construímos duas novas Uneis, em Corumbá e Ponta Porã e estamos em processo de licitação para a construção de mais em Três Lagoas, além das reformas feitas em várias Unidades. Agora é aproveitar esses novos espaços, com estrutura adequada e profissionais qualificados”, diz.

Representantes de todas as Uneis participaram do encontro, com o objetivo de apresentar seus planos de atuação e compartilhar modelos que já estão tendo sucesso.

Foram apresentados os planos das Unidades masculinas de Dourados Laranja Doce e a feminina Esperança, Unei Masculina Pantanal, de Corumbá, Unei masculina Tia Aurora, localizada em Três Lagoas e a Unei masculina Mitaí, de Ponta Porã.

Todos os planos de atuação e as atividades desenvolvidas terão como meta garantir que o que prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

“Vamos melhorar a gestão e garantir que o adolescentes recebem alimentação, educação e atividades como garante o estatuto. Nossos agentes que trabalham nos locais são capacitados justamente para isso”, frisa Villasanti.

O superintendente ainda ressalta que a elaboração de um plano de metas ajuda a controlar e programar uma melhor gestão dentro das Uneis. "Diante destas metas e com um novo sistema de gestão, teremos mudanças a curto, médio e longo prazo", declarou.

Ainda durante o encontro, o Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional) também foi apresentado aos participantes. O sistema está em operação desde 2004 no Estado e foi implantado nas Uneis no final do ano passado, permitindo acesso rápido e preciso a dados de todas as unidades do Estado.

Nos siga no Google Notícias