ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Ipê quebra durante vendaval e cai dentro de lava-jato

Segundo o proprietário do estabelecimento, ele acionou o corpo de bombeiros para retirar a árvore que está na calçada, mas ainda não foi atendido

Bruna Kaspary e Mirian Machado | 24/01/2019 09:21
Proprietário do lava-jato puxou galho quebrado para não atrapalhar o serviço dele (Foto: Mirian Machado)
Proprietário do lava-jato puxou galho quebrado para não atrapalhar o serviço dele (Foto: Mirian Machado)

Um ipê vermelho quebrou e caiu no pátio um lava-jato no bairro Center Park depois do vendaval de ontem (23) à noite. De acordo com o proprietário do local, aparentemente a árvore está saudável e ele acredita que tenha sido atingida por um raio.

Paulo Gomes, de 48 anos, afirma que a árvore foi plantada há cerca de quatro anos e que, quando chegou no lava-jato nessa manhã percebeu que ela estava quebrada e caída no pátio do estabelecimento. “Eu gosto muito dessa árvore, mas se os Bombeiros me disserem que eu tenho que tirar ela, eu vou plantar outra”, lamenta.

Para não atrapalhar no trabalho, Paulo retirou o galho quebrado do pátio e o empurrou para a calçada. “Chamei os bombeiros para tirar da calçada mesmo, porque está atrapalhando, mas eles me disseram que teria que esperar um carro liberar e até agora nada”, explica Paulo.

Admirador de plantas e sombra fresca, há outras quatro árvores na calçada do estabelecimento dele, um pé de goiaba e outro de limão, e mais duas conhecidas como “chorão”. “É uma pena, porque esse ipê fica muito bonito quando floresce”.

Durante a chuva de ontem, foram registrados ventos de 55km/h e queda de árvores em vários pontos da cidade. Em alguns pontos da cidade houve forte chuva, mas que durou apenas oito minutos.

Nos siga no Google Notícias