ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Irmã diz que jovem escondia gravidez, mas não abandonou bebê em prédio

Viviane Oliveira e Guilherme Henri | 13/05/2016 12:27
Condomínio onde ocorreu o parto. A menina teve o filho sozinha e por medo contou à família que havia encontrado a criança. (Foto: Marcos Ermínio)
Condomínio onde ocorreu o parto. A menina teve o filho sozinha e por medo contou à família que havia encontrado a criança. (Foto: Marcos Ermínio)

Irmã da mulher de 18 anos, que teria abandonado o bebê em um condomínio no Bairro Monte Castelo, afirma que em nenhum momento a criança foi deixada pela mãe. A mulher escondeu a gravidez por medo da reação da família e ontem quando a filha nasceu em casa se desesperou e inventou que tinha encontrado a recém-nascida.

A criança e a mãe estão internadas na Santa Casa e passam bem. A menina nasceu com pouco mais de 3 quilos e 46 centímetros.

A jovem de 21 anos contou que a irmã sempre foi gordinha, usava roupas largas e escondeu a gravidez como medo da reação dela e do cunhado. Os três moram juntos no condomínio e a menina teria terminado o relacionamento com o pai da criança. “Ela fez o parto em casa e no desespero ligou para o meu marido dizendo que havia encontrado a recém-nascida abandonada”, diz.

Quando o meu esposo chegou, encontrou a criança enrolada em uma coberta com ela na cama. “Em nenhum momento minha irmã deixou a filha. Depois de um tempo, ela começou a chorar e contou a verdade. Agora, esta tudo bem. Nós vamos ajudar e nenhum momento julgar”, afirma a jovem que acompanha a irmã no hospital.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendeu o caso como abandono, mas depois a jovem abriu o jogo. Quando os socorristas chegaram a criança ainda estava com o cordão umbilical.

Nos siga no Google Notícias