A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/05/2016 12:27

Irmã diz que jovem escondia gravidez, mas não abandonou bebê em prédio

Viviane Oliveira e Guilherme Henri
Condomínio onde ocorreu o parto. A menina teve o filho sozinha e por medo contou à família que havia encontrado a criança. (Foto: Marcos Ermínio) Condomínio onde ocorreu o parto. A menina teve o filho sozinha e por medo contou à família que havia encontrado a criança. (Foto: Marcos Ermínio)

Irmã da mulher de 18 anos, que teria abandonado o bebê em um condomínio no Bairro Monte Castelo, afirma que em nenhum momento a criança foi deixada pela mãe. A mulher escondeu a gravidez por medo da reação da família e ontem quando a filha nasceu em casa se desesperou e inventou que tinha encontrado a recém-nascida.

A criança e a mãe estão internadas na Santa Casa e passam bem. A menina nasceu com pouco mais de 3 quilos e 46 centímetros.

A jovem de 21 anos contou que a irmã sempre foi gordinha, usava roupas largas e escondeu a gravidez como medo da reação dela e do cunhado. Os três moram juntos no condomínio e a menina teria terminado o relacionamento com o pai da criança. “Ela fez o parto em casa e no desespero ligou para o meu marido dizendo que havia encontrado a recém-nascida abandonada”, diz.

Quando o meu esposo chegou, encontrou a criança enrolada em uma coberta com ela na cama. “Em nenhum momento minha irmã deixou a filha. Depois de um tempo, ela começou a chorar e contou a verdade. Agora, esta tudo bem. Nós vamos ajudar e nenhum momento julgar”, afirma a jovem que acompanha a irmã no hospital.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendeu o caso como abandono, mas depois a jovem abriu o jogo. Quando os socorristas chegaram a criança ainda estava com o cordão umbilical.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions