ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Jogos abertos iniciam hoje a disputa com 91 equipes e 1.161 atletas

Antonio Marques | 21/08/2015 07:52
Judô será uma das modalidades em disputa nos jogos abertos de Campo Grande que inicia hoje à noite (Foto: Marcos Ermínio)
Judô será uma das modalidades em disputa nos jogos abertos de Campo Grande que inicia hoje à noite (Foto: Marcos Ermínio)

Com 91 equipes e 1.161 atletas inicia hoje à noite, 21, a 37ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande, em solenidade de abertura, no ginásio da Escola Estadual Joaquim Murtinho. Organizado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte), o evento terá início a partir das 19h, com o desfile das equipes e depois uma partida do futsal masculino.

Para o diretor-presidente da Funesp, professor Leocy Marinho, os jogos são a oportunidade de difundir o espírito esportivo entre jovens da Capital. “Estamos buscando e resgatando novas equipes e atletas, desenvolvendo cada vez mais o esporte na cidade. Já vimos um avanço com a procura das equipes: este ano, 91 entidades se inscreveram contra 77 do ano passado”, declarou.

Nesta edição dos jogos contabiliza ao todo 91 equipes inscritas, somando 1.161 atletas, que vão competir nas modalidades de atletismo, judô, natação, basquete, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia. A competição mais disputada será o futsal masculino que recebeu 35 inscritos.

Os jogos tem por objetivo fomentar o desporto e incentivar o surgimento de novos talentos esportivos por meio do congraçamento entre as entidades estudantis, militares, fundações, empresas, associações e clubes da Capital e de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias