A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/08/2015 07:52

Jogos abertos iniciam hoje a disputa com 91 equipes e 1.161 atletas

Antonio Marques
Judô será uma das modalidades em disputa nos jogos abertos de Campo Grande que inicia hoje à noite (Foto: Marcos Ermínio)Judô será uma das modalidades em disputa nos jogos abertos de Campo Grande que inicia hoje à noite (Foto: Marcos Ermínio)

Com 91 equipes e 1.161 atletas inicia hoje à noite, 21, a 37ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande, em solenidade de abertura, no ginásio da Escola Estadual Joaquim Murtinho. Organizado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte), o evento terá início a partir das 19h, com o desfile das equipes e depois uma partida do futsal masculino.

Para o diretor-presidente da Funesp, professor Leocy Marinho, os jogos são a oportunidade de difundir o espírito esportivo entre jovens da Capital. “Estamos buscando e resgatando novas equipes e atletas, desenvolvendo cada vez mais o esporte na cidade. Já vimos um avanço com a procura das equipes: este ano, 91 entidades se inscreveram contra 77 do ano passado”, declarou.

Nesta edição dos jogos contabiliza ao todo 91 equipes inscritas, somando 1.161 atletas, que vão competir nas modalidades de atletismo, judô, natação, basquete, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia. A competição mais disputada será o futsal masculino que recebeu 35 inscritos.

Os jogos tem por objetivo fomentar o desporto e incentivar o surgimento de novos talentos esportivos por meio do congraçamento entre as entidades estudantis, militares, fundações, empresas, associações e clubes da Capital e de Mato Grosso do Sul.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba segue sendo realizada
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Com inspiração japonesa, luzes vão iluminar compras no Centro
Iluminação especial passa a ser adotada, nesta quarta-feira (13), na região central de Campo Grande. Dezesseis estruturas de alumínio, com lâmpadas d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions